Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Kylian Mbappé fica de fora da lista preliminar da França para Olimpíadas

Treinador e lenda francesa, Thierry Henry, não cita Real Madrid, mas firma que recebeu um veto ao consultar possibilidade de Mbappé atuar

Redação Publicado em 03/06/2024, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylian Mbappé - Getty Images
Kylian Mbappé - Getty Images

Treinador da seleção olímpica da França, o ex-jogador Thierry Henry anunciou nesta segunda-feira, 3, uma lista preliminar de 25 jogadores que estarão nas Olimpíadas de Pares de 2024. A ausência do atacante Kylian Mbappé chamou a atenção dos torcedores franceses.

O novo jogador do Real Madrid, foi anunciado pelo clube merengue também nesta segunda-feira, 3. Durante uma entrevista coletiva, Henry afirmou, sem mencionar os espanhóis, que consultou a possibilidade do atacante fazer parte da lista, mas acabou recebendo um veto à convocação. “As pessoas com quem conversei foram bem diretas. Os clubes têm o direito de dizer sim ou não”, explicou o treinador.

A lista final de 18 jogadores para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 precisa ser entregue até o dia 3 de julho. Como a competição não acontece em uma data Fifa, a liberação precisa ser negociada com os clubes. Mbappé nunca escondeu o desejo de fazer parte do torneio. Henry disse que, mesmo com a ausência do atacante, a lista está “aberta a qualquer um”. “Não estou fechando as portas, não sabemos o que vai acontecer. Mas eu tenho de apresentar uma convocação realista”, comentou.

Mesmo podendo chamar três jogadores acima do limite de 23 anos, o treinador convocou apenas dois: os atacantes Alexandre Lacazette, do Lyon, e Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace. Mbappé disputou a Eurocopa pela França, uma competição que faz parte do calendário internacional. Se os franceses chegarem até a final, dia 14 de julho, o atacante teria somente 10 dias para o começo das Olimpíadas. Se atuar, poderia ficar com a seleção até o dia 10 de agosto. No dia 14 de agosto, o Real Madrid enfrenta a Atalanta, pela Supercopa da Uefa.