Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Kovacic acelera recuperação para entrar em campo pelo Chelsea na semifinal da Champions League

Kovacic, que sofreu uma lesão no meio de abril, não atuou com o Chelsea no jogo de ida da semifinal

Redação Publicado em 04/05/2021, às 12h44 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kovacic corre contra o tempo para poder atuar na semifinal contra o Real Madrid - Getty Images
Kovacic corre contra o tempo para poder atuar na semifinal contra o Real Madrid - Getty Images

Lesionado desde o dia 12 de abril, um dia antes da partida de volta contra o Porto pelas quartas de finais da Champions League, Kovacic foi desfalque no Chelsea pelas últimas três semanas e tenta voltar a tempo para jogar contra o Real Madrid.

Agora, às vésperas do jogo de volta contra o Real Madrid, pela semifinal da competição, o meia corre contra o tempo para provar a Thomas Tuchel que tem condições de ir para a partida. O departamento médico do clube inglês e o treinador têm acompanhado sua evolução nas últimas semanas e devem tomar a decisão de relacioná-lo ou não após o treino desta terça-feira, 4.

Kovacic era uma das peças chaves no esquema de Tuchel para manter o desempenho do Chelsea em alto nível. O jogador, além da ter muita qualidade e intensidade na marcação, consegue sair muito bem com a bola buscando sempre boas opções no ataque.

Na partida de ida, o treinador alemão escalou Jorginho ao lado de Kanté e o brasileiro naturalizado italiano teve um bom desempenho tanto defensiva, quanto ofensivamente. Logo, caso tenha condições de atuar, Kovacic deve começar a partida como opção no banco de reservas, já que ficou praticamente um mês fora de combate e o condiciomento físico precisa ser trabalhado.

A grande partida acontece nesta quarta-feira, 5, às 16h, no Stamford Bridge.