Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Koeman revela momento em que detonou presidente do Barcelona e dispara: "Graças a mim, este clube tem futuro"

Diretoria do Barcelona e o técnico Ronald Koeman não estão em harmonia em meio a crise financeira do clube

Redação Publicado em 13/09/2021, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman, treinador do Barcelona - GettyImages
Koeman, treinador do Barcelona - GettyImages

Vivendo uma complicada crise financeira, o Barcelona ainda está tendo que lidar com a falta de harmonia entre a diretoria e o treinador RonaldKoeman. Em entrevista ao canal de televisão "NOS", da Holanda, o comandante criticou publicamente o presidente da equipe catalã.

Isso foi resultado das declarações de Joan Laporta sobre o poder que o técnico tem no clube.

"Na semana passada, aconteceu algo na imprensa que eu acho que não deve acontecer. Laporta falou um pouco demais, sugeriu que o treinador não tem poder total. Gosto quando um presidente está comprometido e também faz perguntas, só que não deveria ser na imprensa, esse é problema. Pode ser feito de maneira particular", disse Koeman antes de completar.

"Deixem-me colocar as coisas desta forma: Laporta não foi sábio em duas ocasiões. Acho que é preciso sempre deixar claro. Quando não há certezas sobre o futuro do treinador, há especulações e se você é o treinador, a situação não fica agradável. É graças a mim que o Barcelona tem futuro", concluiu.

"Sou eu quem tem de decidir quem joga", finalizou.

Inclusive, vale lembrar que recentemente, em entrevista ao programa "Onze", da emissora de televisão espanhola "Esport 3", Joan Laporta falou sobre o trabalho de Koeman, e ainda admitiu publicamente que existem conversas avançadas pela renovação do contrato do treinador.

"Ele tem todo o meu apoio, meu respeito e minha confiança para que possa trabalhar da melhor maneira possível. Às vezes, como um amante do futebol, me entregava a conversas com alguns de seus colegas jornalistas, mas respeito muito Koeman", apontou Laporta na conversa.

"Conversamos algumas vezes com Rob Jansen, seu agente, e continuamos conversando. Eu disse ao treinador para ser forte, ele não pode estar na posição de fraco no final do contrato, então propus a possibilidade de renovação", indicou.

No entanto, o jornal "Marca", da Espanha, noticiou nos últimos dias que a renovação de Koeman dependia da maior utilização de alguns jogadores como SamuelUmtiti e da revelação RiquiPuig. Atualmente, o vínculo do treinador com o clube é válido até junho de 2022.