Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU RUIM!

Ronald Koeman pega suspensão de dois jogos e não comanda Barcelona em confronto direto contra o Atlético de Madrid

Koeman foi expulso contra o Granada e não comanda o Barcelona nas próximas duas partidas

Redação Publicado em 30/04/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo súmula, Ronald Koeman se dirigiu ao quarto árbitro de forma desrespeitosa - Getty Images
Segundo súmula, Ronald Koeman se dirigiu ao quarto árbitro de forma desrespeitosa - Getty Images

Na última quinta-feira, 29, o Barcelona deixou escapar a chance de assumir a liderança da La Liga e perdeu para o Granada em pleno Camp Nou. Lionel Messi até abriu o placar, mas a equipe tomou a virada e perdeu por 2x1.

Aos 21 minutos da segunda etapa, pouco depois de ter sofrido o gol de empate, o técnico Ronald Koeman foi expulso da partida. Segundo a súmula do árbitro da partida, Pablo González Fuertes, o técnico holandês recebeu por se dirigir ao quarto árbitro, Luis Collado López, com a frase "Que personagem!". O treinador foi diretamente para a arquibancada e de lá assistiu o restante da partida.

Ao ser questionado sobre a expulsão, Koeman negou que tenha se referido à arbitragem da forma que foi exposto.

“Não foi assim porque isso é um insulto, e nós apenas comentamos as jogadas de forma respeitosa. Eu não disse nada de ruim sobre arbitragem. Ele também me respondeu de uma forma que não era das melhores.", disse o treinador do Barcelona.

Ainda assim, o Tribunal Disciplinar da La Liga decidiu suspender Koeman por dois jogos e o treinador não comandará a equipe catalã nos confrontos contra o Valencia e Atlético de Madrid, rival direto pelo título do Campeonato Espanhol.

O Barcelona tinha nas mãos a chance de conquistar o título da La Liga e dependia de si mesmo. Agora, precisa vencer todos os últimos cinco jogos restantes e torcer para um tropeço do Real Madrid, que apesar de ter a mesma pontuação, está na frente no critério de desempate.