Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA CHANCE!

Koeman ganha novo voto de confiança da diretoria do Barcelona após tropeço no campeonato, diz jornal

Diretoria do Barcelona vai manter Koeman no cargo de treinador pelo menos até o final de semana, dependendo do resultado da partida contra o Levante

Redação Publicado em 24/09/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman, treinador do Barcelona - GettyImages
Koeman, treinador do Barcelona - GettyImages

Ronald Koeman terá apenas esse final de semana para convencer a diretoria do Barcelona que deve continuar no comando da equipe no processo de reestruturação. O clima nos bastidores ficou ainda mais pesado depois do empate em 0 a 0 com o Cádiz, nesta quinta-feira, 23.

No entanto, a alta cúpula catalã resolveu, segundo informações dos jornais espanhóis, dar mais uma chance para o treinador mostrar seu trabalho. A ideia é que ele fique no cargo até este domingo, 26, quando a equipe encara o Levante pela La Liga.

Será está partida que vai definir o futuro do treinador dentro do Barcelona. Depois do empate contra o Granada, Koeman viu a pressão aumentando cada vez mais, e diversos veículos locais indicaram que um novo tropeço contra o Levante poderia selar sua saída do comando da equipe.

No entanto, o fato de Frenkie de Jong ter sido expulso aos 20 minutos do segundo tempo no confronto diante do Cádiz amenizou a cobrança pelo resultado, segundo o "Mundo Deportivo".

Já o "Marca" afirma que a diretoria não tem a intenção de tomar decisões rápidas sobre o futuro do treinador, e vê que a equipe está mostrando sinais positivos nas partidas.

Por conta disso, o "Mundo Deportivo" publicou que Koeman conversou com o presidente JoanLaporta no voo de volta para Barcelona em um clima positivo e descontraído. Nesse diálogo, o treinador teria sido motivado pelo presidente na preparação para o duelo contra o Levante.

O mandatário teria demonstrado paciência para avaliar o trabalho do holandês, mesmo que também esteja de olho na possibilidade de contar com XaviHernández como substituto, em caso de demissão, segundo o jornal catalão.

Com o empate nesta quinta, o Barcelona agora acumula três jogos sem vencer, e precisa rapidamente se reabilitar no Campeonato Espanhol, onde está somando nove pontos em cinco partidas já disputadas, e está sete atrás do líder RealMadrid, que tem 16 pontos em seis jogos.

Depois do duelo contra o Levante, o time terá um importante confronto contra o Benfica, pela Champions League depois de estrear com derrota diante do Bayern de Munique.