Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Klopp usa Premier League como 'arma' para a Champions League

Klopp quer usar a derrota na Premier League para impulsionar o desejo pela conquista da Champions League contra o Real Madrid; confira!

Redação Publicado em 23/05/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp vai usar a Premier League como combustível para a Champions League - GettyImages
Klopp vai usar a Premier League como combustível para a Champions League - GettyImages

Klopp vai usar a Premier League como 'arma' para a Champions League. O treinador do Liverpool, depois de ficar com o vice-campeonato nacional, deixou claro para todos que a derrota para o Manchester City vai ser uma espécie de 'combustível extra' para vencer o Real Madrid no próximo dia 28, em Paris. 

Em entrevista coletiva, logo depois de perder a Premier League para o Manchester City, Jurgen Klopp saiu orgulhoso da sua equipe e também não ficou decepcionado com a derrota. Inclusive, ele surpreendeu todos ao avisar que vai utilizar disso para motivar ainda mais o seu elenco para a final da Champions League contra o Real Madrid. Ele avisou os espanhóis que a equipe inglesa "vai tentar absolutamente tudo"

CANAL - SPORTBUZZ:

Vamos tentar absolutamente tudo. Nunca aconteceu antes que você fosse completamente sem pancadas em uma final. Tivemos nossas pancadas. Perder a liga hoje aumenta o desejo de vencer na próxima semana", destacou. 

Klopp ainda parabenizou o City pelo título da Premier League e o Liverpool pela entrega na temporada: "Os meninos fizeram uma temporada incrível. Toda a jornada de 2021-22 até agora é absolutamente excepcional. Parabéns ao Manchester City e Pep Guardiola, todos os funcionários e todos os jogadores, todo o clube, por serem campeões. Estávamos perto, mas no final não o suficiente".

Como foi a perda do título da Premier League? 

O Liverpoolsofreu contra o Wolverhampton, mas conseguiu vencer a Premier League. Apesar do 3 a 1, o placar não foi suficiente para que os Reds fossem campeões do Campeonato Inglês. O Manchester City conseguiu uma virada histórica contra o Aston Villa e não deu chances para que o time de Jurgen Klopp evitasse o bicampeonato dos Cityzens. 

Wolverhamtpon em ação
Salah marcou o gol de empate contra o Wolverhamtpon na última rodada da Premier League (Crédito: GettyImages)

Com muita emoção, faltando apenas cinco minutos para acabar o jogo, Salah conseguiu fazer o 2 a 1. Depois de um bate e rebate na área, o atacante conseguiu a virada em cima do zagueiro e finalizou contra a meta. O Liverpool fez mais um com Robertson, mas os Reds não conseguiram o título, visto que o Manchester City venceu o Aston Villa no Etihad Stadium.