Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRAVO!

Klopp revela como foi uma das maiores broncas que deu no Liverpool

Klopp contou como foi a conversa com os atletas e dirigentes antes da virada por 3 a 2 diante do Villarreal pela semifinal da Champions League

Redação Publicado em 03/05/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp, treinador do Liverpool - GettyImages
Klopp, treinador do Liverpool - GettyImages

Klopp deu uma das maiores broncas da sua carreira nos jogadores do Liverpool nesta terça-feira, 3, antes da virada da equipe por 3 a 2 sobre o Villarreal pela Champions League. O comandante deu detalhes de como foi a conversa com os atletas, explicando a reação do segundo tempo depois de fazer três gols e levar o triunfo junto com a vaga para casa.

Na coletiva concedida logo depois da partida, o técnico alemão mostrou aquele bom humor que o torcedor gosta de ver ao falar sobre as ordens que deu aos jogadores. Klopp ainda contou que o momento em que viu que as coisas estavam bem erradas foi quando perguntou para o seu auxiliar sobre o que deu certo o time fez na primeira etapa e recebeu um 'nada' como resposta.

Canal - SportBuzz

"No intervalo, eu falei a eles que a gente precisava jogar bem melhor no 2º tempo do que fizemos no 1º. Eu pedi ao meu auxiliar para dar um exemplo de alguma coisa que a gente fez direito no 1º tempo, para que eu pudesse mostrar aos jogadores. Mas meu auxiliar me disse: 'Não (fizemos nada certo'", iniciou o comandante do Liverpool.

"Então, eu apenas disse aos jogadores que a gente precisava dar um jeito de encontrar mais espaços, precisávamos ser mais flexíveis e precisávamos parar de fazer o jogo que eles queriam que a gente fizesse, que era cair na marcação homem a homem deles", continuou antes de exaltar o nível técnico da partida, e a energia da torcida.

Klopp, treinador do Liverpool
Klopp, treinador do Liverpool (Crédito: GettyImages)

"Foi um grande jogo, num estádio incrível. O trabalho que Unai (Emery) faz aqui é fantástico e eles jogaram muito bem, mas nós merecemos ir à final. Eu disse aos meus jogadores que, amanhã, eu queria ler a manchete no jornal que os 'monstros da mentalidade' apareceram na cidade", opinou o treinador.

"Você pode ver como eles nos dominaram no 1º tempo, então conseguir voltar tão bem e virar foi algo realmente impressionante. Parece que já jogamos uns 500 jogos nesta temporada. Então, conseguir uma vitória como essa de hoje é algo realmente imenso", finalizou o treinador, que está em sua 3ª decisão da Champions League na história.

Para se ter uma ideia, o Liverpool chegou para o tudo ou nada no torneio nos últimos cinco anos, estando na final nas temporadas de 2017/18, quando perdeu para o Real Madrid e em 2018/19, quando ganhou do Tottenham. Agora, os olhares estão para o jogo desta quarta-feira, 4, entre Real Madrid e Manchester City, que vai definir o adversário dos Reds.