Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FEITO HISTÓRICO!

Klopp reflete sobre goleada do Liverpool diante do United: "Isso não acontecerá de novo em muito tempo, talvez nunca"

Sob o comando de Klopp, Liverpool conseguiu a vitória histórica por 5 a 0 diante do Manchester United

Redação Publicado em 25/10/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp, treinador do Liverpool na partida contra o United - GettyImages
Klopp, treinador do Liverpool na partida contra o United - GettyImages

Diante dos torcedores no Old Trafford, e sob o comando de Klopp, o Liverpool conseguiu um feito que certamente entrou para a história do futebol inglês, e também mundial ao golear o Manchester United por 5 a 0 em um dos clássicos de maior rivalidade.

Inclusive, o placar do último domingo, 24, se tornou o maior de todo o confronto entre as equipes, em mais de 200 jogos, e ainda fez o United sentir uma sensação inédita em 66 anos: ser goleada por 5 a 0 em casa, o que não acontecia desde 1955.

Por conta disso, o técnico Jürgen Klopp conseguiu logo depois do jogo, prever que o feito de sua equipe será lembrado por muito tempo, mas que dificilmente vai se repetir tão cedo.

"É realmente um ótimo dia, um dos grandes. É um pequeno capítulo na história do clube. As pessoas vão falar sobre isso no futuro porque isso não acontecerá de novo em muito tempo, talvez nunca. O resultado é insano", disse o treinador.

Além de fazer história, a vitória no clássico também fez com que o Liverpool continuasse firme na disputa pela liderança da Premier League, que hoje tem o Chelsea na primeira posição, com 22 pontos somados em nove jogos.

A equipe de Jürgen Klopp está com 21 pontos, sendo seguida pelo Manchester City, com 20.

Depois de não conseguir brigar pelo bicampeonato nacional na temporada passada, quando teve que lidar com diversos desfalques, o Liverpool tem o troféu como principal objetivo, segundo o craque da equipe, MohamedSalah.

"Sabíamos antes do jogo que seria difícil se não jogássemos nosso melhor jogo. Sabemos o que é preciso para vencer a Premier League, fizemos isso dois anos atrás. Desde a pré-temporada, temos em nossas mentes que precisamos vencer a Premier League e esperamos brigar para isso", contou o jogador à "Sky Sports".

Além disso, a boa fase do time, que vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o Watford na última rodada, fez com que o Liverpool alcançasse outro feito na liga. Essa foi apenas a segunda vez que a equipe conseguiu vencer dois jogos por cinco ou mais gols de diferença em seguida um do outro. A última oportunidade aconteceu em 1935.

Assim, o Liverpool ainda está invicto na atual temporada, onde entrou em campo em 13 partidas, conquistando 10 vitórias e três empates, sendo todos no Campeonato Inglês.

O time, que está com 100% de aproveitamento na Champions League, já marcou 41 gols e sofreu apenas 11 até aqui.