Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Klopp parabeniza atacante que garantiu acesso histórico do Wycombe à segunda divisão da Inglaterra

Após conquista, Akinfenwa disse que estava aberto apenas para falar com Jurgen Klopp: “O dia já não pode melhorar”

Gabriela Santos Publicado em 14/07/2020, às 08h11 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp parabeniza atacante que garantiu acesso histórico do Wycombe à segunda divisão da Inglaterra - GettyImages
Klopp parabeniza atacante que garantiu acesso histórico do Wycombe à segunda divisão da Inglaterra - GettyImages

Na última segunda-feira, 13, o Wycombe Wanderers, time da terceira divisão da Inglaterra, venceu o Oxford United por 2 a 1 e garantiu o acesso à segunda divisão. O clube conquistou a promoção pela primeira vez em seus 133 anos de história. Após a conquista, o atacante Adebayo Akinfenwa recebeu uma mensagem especial do técnico Jurgen Klopp, do Liverpool.

Quando confirmado o acesso à segundona, Akinfenwa deu uma divertida entrevista pós-jogo e afirmou que estava aberto apenas para conversar com o comandante dos Reds, atual campeão da primeira divisão inglesa (Premier League).

“Olha, deixe-me me acalmar. Antes de tudo, quero agradecer a Deus, porque hoje Ele tornou possível o impossível. Há quatro anos, estava tecnicamente desempregado. Deixe-me dizer uma coisa, a única pessoa que pode me chamar no WhatsApp dessa vez é Klopp, para que possamos comemorar juntos. Você me entende?”, disse o atacante, emocionado após o acesso.

E então, Klopp concedeu esse desejo e parabenizou “a fera” pela marca histórica.

“Olá, grandalhão. Parabéns. Eu vi o jogo, não vi as entrevistas depois do jogo, mas o Hendo [Jordan Henderson] e os rapazes me falaram para entrar em contato com você pelo Whatsapp e cá estou eu. Parabéns! Tenho a certeza de que ao longo de sua vida você queria ser pelo menos jogador do Championship e agora, finalmente, está lá. Parabéns. Grande, grande vitória”, disse Klopp, em vídeo compartilhado por atacante Adebayo Akinfenwa nas redes sociais.

Akinfenwa, de 38 anos, ajudou o Wycombe a chegar pela primeira vez ao segundo escalão do futebol inglês. Em 2016, o atacante foi dispensado do Wimbledon depois de ter ajudado o clube a subir à League One (terceira divisão). Na época, ele ficou conhecido por ter se declarado desempregado, e fez um apelo para que os técnicos interessados em seu futebol lhe dessem um “toque no WhatsApp”.

“Espero que minha história mostre que a única opinião que importa é a opinião que você tem sobre si mesmo. Tive sorte e fui abençoado por encontrar um técnico e jogadores que acreditavam em mim”, disse o atacante na emocionante entrevista pós-jogo desta segunda-feira. 

Há poucas semanas, ele surgiu no treino do Wycombe com a camisa do Liverpool, para comemorar o título da Premier League. Além de Klopp, os jogadores Virgil Van Dijk e Jordan Henderson também enviaram mensagens parabenizando o atacante.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.