Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Klopp exalta Guardiola após título da Premier League pelo Manchester City: “Melhor do mundo”

Técnico do Liverpool destaca temporada dos rivais e não poupa palavras para elogiar Pep Guardiola

Redação Publicado em 12/05/2021, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jürgen Klopp exalta campanha do City de Pep Guardiola - GettyImages
Jürgen Klopp exalta campanha do City de Pep Guardiola - GettyImages
O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, exaltou o Manchester City pela campanha de campeão da Premier League 2020/21. O time comandado por Pep Guardiola confirmou o título inglês nesta terça-feira, 11, com a derrota do rival United para o Leicester
Em entrevista coletiva antes do clássico entre Liverpool e Manchester United, que será disputado nesta quinta, Klopp não poupou elogios para falar de Guardiola. O treinador alemão afirmou que o comandante do City é o melhor do mundo. 
“É um grande feito, mandei parabéns ao Pep, também ao Gundogan (foi seu treinador no Borussia Dortmund). Foi um ano difícil para todo o mundo, também para as equipas de futebol. O que conseguiram este ano foi excelente. O City tem uma equipe incrível e o melhor treinador do mundo, por isso é uma boa receita. É sempre bom jogar contra eles porque é um grande desafio em termos do jogo. É possível ganhar, mas temos que estar no nosso melhor”, elogiou. 
O Liverpool não fez uma boa temporada na Premier League. Com quatro jogos para disputar até o fim da competição, os Red Devils brigam por uma vaga na próxima edição da Champions League. O time é o sexto colocado, com 57 pontos – sete a menos que o Chelsea, que fecha o G4. 
“O que me preocupa este ano não é a diferença de pontos. No ano passado não criámos uma diferença assim tão grande, mas o City não foi o único desafio da temporada nem vai ser na próxima – quando Tuchel chegou ao Chelsea eu disse que a equipe era boa e com o Thomas encaixaria muito bem. É um belíssimo time e vão brilhar na próxima temporada seguramente, não vão piorar. O United está num bom caminho. A nossa temporada foi complicada, mas não fechamos os olhos, sabemos que devíamos ter mais cinco ou seis pontos, mesmo com as lesões que sofremos, e estar mais perto da Liga dos Campeões. Não culpamos ninguém”, avaliou Klopp. 
Liverpool e Manchester United se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h16 (de Brasília), em Old Trafford, em jogo adiado da 34ª rodada do Campeonato Inglês.