Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Klopp elogia Fábio Carvalho por virada e fala sobre reforços no setor

Na coletiva de imprensa pós-jogo de Liverpool 2-1 Newcastle, Klopp elogiou Fábio Carvalho por atuações e respondeu sobre possíveis chegadas no “Deadline Day”

Redação Publicado em 31/08/2022, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp e Fábio Carvalho, abraçados, comemorando o gol da vitória - Alex Livesey / Getty Images
Klopp e Fábio Carvalho, abraçados, comemorando o gol da vitória - Alex Livesey / Getty Images

Em vitória no 98º minuto, o Liverpool virou a partida contra o Newcastle, em Anfield, em partida válida pela 5º rodada da Premier League. O gol que definiu o resultado foi feito pelo jovem talentoso Fábio Carvalho, meia-atacante português recém-chegado ao clube. A transferência ocorreu nesta janela de transferências, saindo do Fulham por apenas 5,9 milhões de euros.

Na coletiva pós-jogo, o treinador Jurgen Klopp não segurou elogios ao garoto, que além de ter marcado o gol da vitória, também chacoalhou as redes na última partida da liga inglesa, contra o Bournemouth, e celebrou seu aniversário de 20 anos ainda nesta semana. O meia vem de boas atuações pela equipe saindo do banco de reservas, em busca de cavar sua vaga na titularidade.

Sobre Fábio, Klopp abordou o retrospecto recente do jogador e falou sobre seu talento: “Ele marcou duas vezes nos últimos dois jogos, ontem fez aniversário, então é uma semana melhor para o pequeno. É um jogador impressionante, talento maravilhoso, muito maduro em vários departamentos, então eu estou muito feliz por ele”, declarou.

Eu estava muito feliz quando nós conseguimos aquele último escanteio no 98º minuto. O que o Mo (Salah) e o Fábio fizeram disto foi, obviamente, impressionante. Gol maravilhoso. Perfeito momento, que marcamos depois de 98 minutos. Eu achei que foi a resposta perfeita para tudo que aconteceu durante o jogo”, disse o treinador sobre a vitória no último lance do jogo.

Com a saída de Henderson lesionado e o fechamento da janela de transferências amanhã (1º de setembro), o alemão foi perguntado sobre a chegada de possíveis reforços de última hora para o meio de campo. “Eu acho que não, mas enquanto der tempo, nós não deveríamos fechar a porta completamente. Henderson machucou o tendão, o que obviamente não ajuda”, respondeu.

Porém, otimista sobre as peças que tem no elenco, Klopp analisou a atuação dos jovens meio-campistas Harvey Elliott e Fábio Carvalho: “Harvey foi o melhor jogador em campo e Fábio decidiu o jogo, então isso diz muito sobre o talento dos meninos”, afirmou. Os dois jogadores estão sendo muito utilizados pelo treinador nas últimas partidas e virão a ser essenciais para o setor mais desfalcado do time.

O próximo desafio do Liverpool é no sábado, 3, em partida válida pela 6º rodada da Premier League: um Merseyside Derby, clássico contra o rival local Everton, fora de casa. Além disso, o time fará sua estreia na Champions League na próxima quarta-feira, 4, contra o Napoli, pelo grupo A. Os demais times no difícil grupo dos Reds são o Ajax e o Rangers.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!