Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Klopp deixa rivalidade entre Liverpool e Manchester City de lado e se derrete por Guardiola: "Melhor treinador da nossa era"

Os dois treinadores tem disputado grandes títulos desde a época que trabalhavam na Alemanha

Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2020, às 16h50 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp e Guardiola se abraçando durante partida entre Liverpool e Manchester City - GettyImages
Klopp e Guardiola se abraçando durante partida entre Liverpool e Manchester City - GettyImages

Liverpool e Manchester City tem sido um dos principais times da Inglaterra durante os últimos anos. As duas equipes tem disputado temporada por temporada pela hegemonia nacional e internacional. A rivalidade entre os dois não fica apenas dentro de campo, mas sim fora com os respectivos treinadores. 

Em entrevista à BBC, Jurgen Klopp abriu o jogo sobre sua relação com Pep Guardiola. O técnico dos Reds não deixou de elogiar o seu principal rival nos últimos anos e o colocou como o melhor técnico de sua geração. O alemão ainda completou sua opinão relembrando alguns momentos que viveu com o espanhol na Bundesliga. 

"Respeito muito o trabalho dele (Guardiola). Por isso é que quando nos encontramos quero ganhar. Não tenho problemas em admitir que ele é o melhor treinador da nossa era, isso não é problema para mim, não abala a minha confiança. Há muitos anos que tenho que lutar muito contra equipes dele. Já não sei há quantos anos. Na Alemanha eu nem estava perto do nível das equipes dele, tive que lutar muito", exaltou. 

Para quem não se lembra, Klopp e Guardiola foram rivais na Bundesliga durante algumas temporadas. Os dois lutavam pelo título da Alemanha todos os anos, na época em que Jurgen comandava o Borussia Dortmund e Pep o Bayern de Munique. 

O treinador do Liverpool alemão ainda revelou que se encontra com Guardiola fora dos estádios para colocar a conversa em dia: "Gosto dele, e o admiro. No ano passado até nos encontramos algumas vezes com as nossas famílias, fora do ambiente do futebol. Foi bom".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.