Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UM LESIONADO E UM REFORÇO!

Klopp confirma lesão de Van Djik e se derrete por Gakpo

Jürgen Klopp, técnico do Liverpol, confirma desfalque de Van Djik por aproximadamente um mês, mas se empolga com o recém-contratado Cody Gakpo

Redação Publicado em 06/01/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp fala sobre dupla holandesa do Liverpool - Getty Images
Klopp fala sobre dupla holandesa do Liverpool - Getty Images

Após os movimentos do Liverpool na janela de transferências, a equipe conta com uma dupla que se destacou pela Holanda na Copa do Mundo. Cody Gakpo, artilheiro do país e destaque da competição, foi contratado recentemente e espera para estrear pelos Reds. Em contrapartida, Virgil Van Djik, capitão holandês, teve uma lesão confirmada e deve desfalcar o clube por mais de um mês.

Jürgen Klopp, técnico da equipe, revelou a situação e o quadro atual de Van Djik. “Foi uma surpresa para nós e um grande golpe. Ele não sentiu muito, tomei a decisão de tirá-lo. O diagnóstico é bastante duro. Estamos falando de mais de um mês. Esperamos que seja rápido”, afirmou o treinador.

Dessa forma, a grande preocupação da torcida do time inglês está na presença do zagueiro nas oitavas de finais da Champions League, que acontecem nos dias 21 de fevereiro e 15 de março. O Liverpool terá a chance de se vingar do Real Madrid, que venceu os Reds na grande final da última edição da competição europeia.

Porém, Klopp também vive uma outra perspectiva mais positiva com Gakpo, que integrou o elenco do Liverpool nas últimas semanas. Mesmo sem confirmação do treinador, é esperado que o jovem atacante entre em campo contra o Wolverhampton, neste sábado, 7, para fazer sua estreia pelo clube inglês. O confronto será válido pela Copa da Inglaterra.

Gakpo ao lado de Messi, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Gakpo ao lado de Messi, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

“Ele (Gakpo) é uma alegria para assistir. Na nossa situação, com as lesões dos atacantes, é bom ter um jogador que é tão natural em muitas funções e que sabe onde fica o gol. Ele está cheio de alegria e aproveitando cada segundo. Ele parece realmente promissor e em forma. Esperamos um impacto positivo”, relatou Klopp.