Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO DE OURO

Klopp comenta sobre futuro de Gotze e aconselha jogador: "Que lhe dê a sensação de que não irá sair todo jogo"

Mario Gotze, autor do gol que deu o título mundial da Alemanha em 2014, ficará sem clube ao final da temporada europeia

Marcello Sapio Publicado em 09/06/2020, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp aconselha Gotze na procura de novo clube - Getty Images
Klopp aconselha Gotze na procura de novo clube - Getty Images

Mario Gotze teve o auge de sua carreira no estrelado Borussia Dortmund de 2013, que tinha, entre outros ídolos, Marco Reus, Lewandowski, Hummels, entre outros.

O comando do time, que chegou ao vice campeonato da Champions League era comandado por Jurgen Klopp, atual treinador do Liverpool, e que vive uma fase totalmente diferente da do meio-campista alemão.

Enquanto Klopp é colocado como o melhor do mundo, Mario está em baixa e, após o final da temporada, ficará sem clube, pois não renavará com o Dortmund.

Em uma entrevista para o canal Sky Alemanha, o treinador aconselhou o ex-comandado na escolha de seu nome clube, ainda incerto: "Todo mundo no mercado sabe que o contrato dele está acabando. Se as coisas não estão encaminhadas há um ano, é sinal que o ciclo está chegando ao fim. O Mario deve procurar um clube em que faça jogos seguidos, que lhe dê a sensação de que não irá sair todo jogo".

Logo em seguida, o treinador completou: "O Mario precisa jogar, depois jogar de novo e de novo. Somente assim poderemos ver o 'velho Mario' de novo. Mas no Dortmund isso é impossível pela concorrência no ataque. Faz muito sentido que Mario deixe o Dortmund. Eu desejo que ele tenha muito sucesso. Considero um grande jogador e um ótimo caráter".

Alguns clubes da Europa já demonstraram interesse em contar com o campeão mundial em 2014. 

A Itália parece ser o destino mais provável, no qual Roma e Milan disputam o meio-campista. O Everton, da Inglaterra (e principal rival do Liverpool, time de Klopp), também monitora o alemão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.