Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Klopp brinca com técnico rival antes de clássico: “Solidário, mas não tenho pena”

Clássico desta quarta-feira, 4, será um confronto entre equipes que estão em momentos opostos

Izabella Macedo Publicado em 03/12/2019, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp brinca com técnico do Everton antes de clássico - GettyImages
Klopp brinca com técnico do Everton antes de clássico - GettyImages
O Liverpool, líder disparado do Campeonato Inglês, faz nesta quarta-feira, 4, o clássico local contra a equipe do Everton, no Estádio Anfield Road, pela 15ª rodada. Será uma partida com as equipes vivendo momentos diferentes, já que, o rival não fez boa campanha e ocupa a 17ª posição, com somente dois pontos distante da zona de rebaixamento. Caso a derrota aconteça, ela pode ser determinante para que o técnico Marco Silva seja demitido.
Segundo o site de notícias IstoÉ, o alemão Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, recusou nesta terça-feira, 3, um papel importante na continuidade do português no comando do Everton. O atual campeão da Liga dos Campeões afirmou estar solidário com o colega de profissão, mas negou qualquer tipo de influência em uma possível demissão de Marco Silva.
“Claro que nutro simpatia por ele porque sei como é difícil a vida de treinador. Mas a última coisa de que o Marco precisa agora é da minha pena”, explicou o técnico alemão em entrevista coletiva. 
“Não tenho pena dele, mas estou solidário porque conheço esta profissão”, reforçou.
Klopp também foi questionado sobre a premiação da Bola de Ouro, que teve Lionel Messi conquistando sua sexta vitória. O Liverpool teve quatro jogadores no Top 10, sendo que o zagueiro holandês Virgil van Dijk ficou em segundo lugar. Os outros foram o goleiro brasileiro Alisson, que venceu como melhor arqueiro do mundo e os atacantes Sadio Mané e Mohamed Salah.
O treinador alemão já havia dito em outras oportunidades que Messi é, em geral, o melhor do mundo, mas tendo por base sua última temporada, seu zagueiro deveria ser o vencedor.
“Já vi Messi jogar muitas vezes e é o melhor jogador que vi na minha vida. Mas não me consigo lembrar de uma temporada mais impressionante de um defensor e teria sido correto se o Virgil tivesse ganhado. E parece que esteve perto”, finalizou.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.