Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Klopp assume culpa por derrota do Liverpool: “Era um jogo impossível de perder, mas perdemos”

Técnico lamenta derrota em casa para o Burnley, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h21 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp assume culpe por derrota do Liverpool: “Era um jogo impossível de perder, mas perdemos” - Getty Images
Klopp assume culpe por derrota do Liverpool: “Era um jogo impossível de perder, mas perdemos” - Getty Images

O Liverpool tropeçou mais uma vez no Campeonato Inglês e desperdiçou a chance de se aproximar da liderança. Depois de 68 jogos, os Reds foram derrotados em Anfield pelo Burnley, em duelo válido pela Premier League.

A derrota por 1 a 0 encerrou uma invencibilidade em casa de quase quatro anos no Inglês. Após a partida desta quinta-feira, 21, o técnico Jürgen Klopp assumiu a culpa pelo resultado em um “jogo impossível de perder”.

“Era um jogo impossível de perder, mas perdemos. É minha culpa, porque o meu trabalho é garantir que os rapazes tenham a sensação certa e o nível correto de confiança para tomar as decisões certas”, disse Klopp, em entrevista na saída do campo.

O Liverpool completou quatro jogos sem marcar gols na Premier League. O último tento foi anotado por Mané, contra o West Bromwich, no dia 27 de dezembro. Desde então, foram 87 finalizações do time, sem balançar as redes.

“Você tem a bola no lugar certo e não chuta, você passa. Tenho certeza de que disse a mesma coisa na semana passada. Quando você tem um problema de algo que não está funcionando, você tem que tentar mais, por mais tempo, e mais frequentemente para tomar melhores decisões. É óbvio que não funcionou nesta noite, e temos que admitir. Não há mais nada a dizer”, continuou Klopp.

Com a derrota, o Liverpool permaneceu com 34 pontos e é o quarto colocado. Os Reds estão a seis pontos do líder Manchester United.

“É sempre minha culpa. As coisas que não funcionam são minha responsabilidade. As coisas que funcionam, é por causa dos jogadores. Crédito para os jogadores porque é o que eles fazem”, completou.

O próximo compromisso do Liverpool será no domingo, 24, às 14h (de Brasília), contra o Manchester United, em Old Trafford, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.