Sportbuzz
Testeira
Futebol / VOLTOU ATRÁS!

Kimmich volta atrás e decide se vacinar contra a Covid-19

Após contrair a doença e sofrer com algumas complicações da Covid-19, Kimmich voltou atrás em seu posicionamento e agora busca se vacinar

Redação Publicado em 12/12/2021, às 14h35

Kimmich planeja se vacinar depois de contrair Covid-19 - Getty Images
Kimmich planeja se vacinar depois de contrair Covid-19 - Getty Images

Após contrair a Covid-19 e sofrer com complicações da doença, Joshua Kimmich decidiu voltar atrás em seu posicionamento e diz que vai se imunizar. Assim como grande parte da população da Alemanha, o volante da seleção e do Bayern de Munique não queria se vacinar.

 

Com pequenas infiltrações no pulmão, Kimmich teve problemas após contrair a doença e agora só volta a campo pela equipe bávara em 2022. Em entrevista à "ZDF", emissora alemã, o coringa do Bayern deu seu depoimento sobre o que tem passado.

Kimmich não se vacinou e tem sofrido com as complicações da Covid-19 - Getty Images
No geral, era difícil demais para mim lidar com o meu medo e as minhas preocupações. Foi por isso que eu fiquei durante tanto tempo indeciso (em relação à vacina)" revelou.

Canal - SportBuzz


Sem entrar em campo desde o dia 6 de novembro, na vitória do Bayern sobre o Freiburg, por 2 a 1, o volante precisou ser colocado em isolamento, após ter contato com uma pessoa que havia contraído o vírus.

Antes de ter o contato com a covid, o jogador não queria se vacinar e tinha um posicionamento que gerava controvérsias na Alemanha e que, inclusive, levaram o porta-voz do governo alemão a se pronunciar sobre as falas do jogador. Apesar de se colocar contra o que Kimmich dizia, Steffen Seibert deixou claro que a decisão de se vacinar ou não era pessoal.

"Todos nós conhecemos e apreciamos a responsabilidade de Kimmich, e é por isso que suas declarações nos surpreendem. Como alguém que milhões admiram, ele pode ser um modelo",  falou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!