Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Keisuke Honda, do Botafogo, questiona possível retorno do futebol: "Não chegamos ao pico no Brasil"

Meio-campista se mostrou bastante preocupado com a ideia dos campeonatos serem retomados

Guilherme Assumpção Publicado em 09/06/2020, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Honda se posicionou sobre o tema - GettyImages
Honda se posicionou sobre o tema - GettyImages

O possível retorno do futebol brasileiro vem preocupando muitos jogadores e algumas autoridades que entendem que o momento não é de se imaginar uma volta dos campeonatos em plena pandemia de coronavírus.

O Estado do Rio de Janeiro tem sido o centro das discussões sobre o tema, principalmente pela pressa do Flamengo em entrar em campo novamente. Porém, Fluminense e Botafogo já se mostraram contrários à ideia e não retornaram aos treinamentos.

Nesta terça-feira, 09, uma opinião do meio-campista Keisuke Honda chamou a atenção pelo espanto do jogador. O japonês afirmou não entender os motivos para que o futebol seja retomado sendo que o pico da doença ainda não foi atingido.

“O presidente e o governador querem voltar (com o futebol). A saúde vem em primeiro lugar, e a economia depois. Não chegamos ao pico no Brasil e parece que o campeonato vai recomeçar. Quero jogar, mas por outro lado temos que ter cuidado”, escreveu Honda no portal Now Do, plataforma criada para apoiar projetos educacionais pelo mundo.

“O número de infectados está crescendo e penso que não devemos ser otimistas. Precisamos evitar a disseminação da doença o máximo que pudermos. Claro que estou assustado, todo mundo está assustado, mas também sei que temos que continuar com nossas vidas e com as atividades econômicas”, acrescentou.

Vale lembrar que a possibilidade de retorno do Campeonato Carioca segue indefinida por conta das diversas mudanças de postura das autoridades. A volta do futebol foi liberada, mas algumas outras medidas impediram o retorno e o imbróglio parece não ter data para acabar.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.