Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Kazim, ex-Corinthians, relata dificuldades vividas pelos jovens do Veracruz: "Disse que não comia há três dias"

Atacante ajudou os garotos que não recebem salários por mais de sete meses

Guilherme Assumpção Publicado em 08/11/2019, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador deseja retornar ao Brasil quando seu contrato terminar - GettyImages
Jogador deseja retornar ao Brasil quando seu contrato terminar - GettyImages

O atacante Kazim, ex-Corinthians, é jogador do Veracruz, do México. O país é considerado um dos mais ricos no mundo do futebol, mas o clube do jogador vive umas das piores crises da história. O inglês comentou e explicou a situação vivida pelo elenco, que parou de receber os salários por problemas administrativos no clube.

Kazim lamentou a crise do clube e contou um episódio lamentável que aconteceu com um dos jogadores do time mexicano ao site “Globo Esporte”.

“Se a situação fora de campo é difícil, como eles podem jogar? Reflete o que acontece fora. É muito difícil tentar trabalhar, seguir. Aconteceu uma situação que eu nunca tinha visto no futebol. Nunca! Quando você chega ao treino e vê um moleque que não come há três dias... Ele começou a vomitar água. Não vomitava comida, nada. Eu perguntei o que houve, e ele disse que não comia há três dias. Levei ele para comer”, confessou o atacante.

Ao saber dos problemas com os mais jovens, Kazim marcou uma reunião em sigilo e ajudou alguns garotos com um valor em dinheiro.

“Acho que ninguém de fora iria acreditar, porque isso não é normal. Eu não fiz isso para receber elogios, porque sou um cara legal. Eu paguei os meninos porque é o certo. Eles merecem que alguém ajude. Eu tenho filhos, e estava esperando que alguém os ajudasse. Graças a Deus, tive uma boa carreira, e pude ajudar, pois eles estavam sofrendo muito. Caras que precisaram sair de casa para realizar sonhos”, defendeu o atleta.

O jogador também comentou a falta de apoio dos demais atletas do futebol mexicano. Para ele, a reação no futebol brasileiro seria diferente.

“Se essa situação acontece no Brasil, os jogadores de todos os clubes ficariam juntos. Eu acho que eles têm muito medo, não têm muita segurança. Eles têm coisas estranhas. Se acontecesse no Brasil, os jogadores não iriam treinar. Aqui eles treinam, acreditam no presidente... Só que até agora não receberam nada. Não pode acontecer. Um mês ou dois meses atrasados, OK, acontece em diversos lugares. Mas sete meses?”, questionou.

Kazim afirmou que não pretende continuar no time mexicano e falou sobre uma possível volta ao Brasil.

“Eu não vou ficar nesse time. Meu contrato acaba em duas semanas, e meu empresário verá. Tenho interesse de outros times daqui, mas minha esposa e filhos são brasileiros. Eu tenho saudade de jogar no Brasil, o campeonato é competitivo. O campeonato e a torcida no Brasil são f... . Minha família e meu coração estão no Brasil. Meu coração é brasileiro. Nenhum outro país tem uma temporada assim. Tenho muita saudade”, declarou o turco naturalizado inglês.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.