Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRATO ASSINADO

Kayque assina contrato profissional com o Flamengo sete meses após a tragédia no Ninho do Urubu

O zagueiro de 16 anos é um dos sobreviventes do incêndio que matou dez jovens atletas

SportBuzz DIGITAL Publicado em 17/09/2019, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kayque Soares - Reprodução/ Instagram
Kayque Soares - Reprodução/ Instagram

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, o zagueiro Kayque Soares, de 16 anos, firmou contrato profissional com o Flamengo, sete meses após a tragédia que matou 10 adolescentes nas acomodações das categorias de base do rubro-negro, no Rio de Janeiro. O vínculo com o Fla vai até setembro de 2021. 

O defensor é o segundo contrato do Flamengo entre os sobreviventes. No mês passado, o atacante Samuel Barbosa assinou com o rubro-negro. A tendência é que o Flamengo faça mais acordos com todos os adolescentes que sobreviveram ao incêndio, contabilizando 16 jogadores.

O zagueiro se mudou de Tocantins para o Rio de Janeiro em 2017 para atuar pelo clube carioca. Antes de se alojar no Ninho do Urubu, ele morava em uma pensão. 

Em seu perfil do Instagram, Kayque homenageou os amigos que foram vítimas do acidente e manifestou sua felicidade com o novo vínculo. 

"Muito feliz por ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida! Agradecer ao Flamengo por confiar no meu trabalho, ao meu empresário por me dar o suporte necessário, aos meus pais, meu irmão, a todos os meus amigos e todos aqueles que torcem por mim! Deus ajuda quem trabalha. Espero dar muitas alegrias à nação rubro-negra. Por vocês sempre irmãos, 10 (as vítimas)", escreveu na legenda. 

Reprodução/Instagram


Recuperação:

Na semana passada, outro sobrevivente da tragédia iniciou os trabalhos no CT do Flamengo.  Jhonata Ventura treinou na academia do Ninho do Urubu para fortalecimento muscular. O jogador fará atividades ao menos três vezes por semana. 

Ainda não há previsão para quando o atleta retornará aos treinamentos no campo, tendo em vista que Jhonata queimou muitas vias aéreas durante o incêndio e ainda tem dificuldade para ingerir alimentos sólidos. 

Além dos treinos, o jogador faz terapia ocupacional. Atualmente, Jhonata mora com a família em um apartamento alugado pelo clube. A previsão do Fla é que o contrato profissional seja assinado até janeiro de 2020, período que o contrato de base expira. 

A tragédia no Ninho do Urubu:

No dia 8 de fevereiro, um incêndio no Ninho do Urubu culminou na morte de 10 jogadores da base do Flamengo. O incêndio atingiu o setor mais velho do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e abrigava jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para o pior da tragédia. 

As 10 vítimas do incêndio foram: os goleiros Christian Esmério, 15 anos, e Bernardo Pisetta, 14 anos; dos zagueiros Pablo Henrique da Silva, 15 anos, e Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; do lateral-direito Samuel Thomas de Souza Rosa, 15 anos; dos volantes Jorge Eduardo dos Santos, 15 anos, e Rykelmo de Souza Viana, 16 anos; do meio-campista Gedson Santos, 14 anos; e dos atacantes Vitor Isaías, 15 anos, e Athila Paixão, 14 anos.