Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Kardec salva Atlético-MG contra o Coritiba e valoriza "humildade"

Alan Kardec deu a vitória para o Atlético-MG na partida contra o Coritiba durante o confronto que foi válido pelo Brasileirão; confira detalhes sobre o jogo!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Kardec abriu o jogo sobre a vitória do Atlético-MG na partida contra o Coritiba - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Alan Kardec abriu o jogo sobre a vitória do Atlético-MG na partida contra o Coritiba - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Alan Kardec salvou o Atlético-MG na partida contra o Coritiba e ajudou o Galo a conseguir a primeira vitória no segundo turno. O centroavante aproveitou o cruzamento de Nacho, no último lance do jogo, e colocou a cabeça na bola para fazer o 1 a 0. Depois que o jogo terminou, o centroavante concedeu entrevista nos gramados do Couto Pereira e comemorou o resultado. 

O atacante comentou a importância da vitória do Atlético-MG contra o Coritiba. Alan Kardec valorizou a quebra de um longo jejum da equipe mineira no Brasileirão. Ele destacou o trabalho coletiva do time para conseguir fazer o gol e também ressaltou a "humildade" do Galo no confronto deste domingo, 14. Segundo o herói da partida, os três pontos precisam ser celebrados. 

Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol coletivo, daquilo que construímos. Eu mesmo tive finalizações. Mas vamos levar os pontos para Minas Gerais. Estamos com humildade para fazer o melhor ao Galo", afirmou. Vale destacar que Alan Kardec entrou em campo no segundo tempo e substituiu Hulk, que saiu irritado com as provocações dos torcedores rivais. 

Saiba como foi a vitória do Atlético-MG na partida contra o Coritiba!

O Atlético-MG venceu o Coritiba no Brasileirão e viu Hulk sair furioso do confronto. O atacante foi substituído no segundo tempo da partida e teve que ser contido por companheiros do Galo numa discussão que teve com torcedores do Coxa. Os rivais o provocaram e até a segurança teve que ficar ao lado do banco de reservas alvinegro. Mesmo com essa tensão, os visitantes conseguiram os três pontos com um gol de Alan Kardec no último lance. Placar final: 1 a 0.

Atlético-MG e Coritiba em ação
Pedrinho em ação durante a partida entre Coritiba e Atlético-MG no Brasileirão (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

O confronto entre Atlético-MG e Coritiba, no Couto Pereira, ficou marcado por um grande domínio da equipe do Galo. A equipe criou uma série de oportunidades, acertou a trave e também viu Muralha fazer grandes milagres, mas Alan Kardec colocou a cabeça na bola e deu a vitória para o time mineiro. Sendo assim, o time de Cuca voltou a vencer no Brasileirão e pode ver os seus rivais diretos ficarem ainda mais próximos na tabela de classificação.