Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA IMPORTANTE!

Kannemann completa cinco anos de Grêmio, 200 jogos, e comemora: "Que venham mais jogos e títulos pelo tricolor"

Grêmio se tornou o clube pelo qual Kannemann mais atuou na carreira

Redação Publicado em 19/07/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kannemann comemorando o gol com a camisa do Grêmio - GettyImages
Kannemann comemorando o gol com a camisa do Grêmio - GettyImages

Nesta segunda-feira, 19, o zagueiro WalterKannemann completa cinco anos defendendo as cores do Grêmio. Considerado um dos ídolos do clube gaúcho, o argentino comemorou o feito, já que a data também marca o maior tempo de atuação por um mesmo clube em sua carreira.

Com 208 vezes em que esteve em campo em sua carreira, recentemente Kannemann atingiu a marca de 200 jogos pela equipe Tricolor, e com isso, se tornou o terceiro estrangeiro a atingir esse número pelo clube gaúcho.

Antes dele, somente Atilio Ancheta e Hugo De León faziam parte desse seleto grupo de atletas estrangeiros que atuaram em duzentas partidas pelo time de Porto Alegre.

Atuando em sua sexta temporada pelo Grêmio, foi por conta do seu desempenho que Kannemann foi convocado pela primeira vez pela Seleção Argentina, em 2019, e por esse feito, o jogador guarda boas recordações.

Conhecido entre seus companheiros como "Gringo", o argentino é uma pessoa alegre dentro e fora do gramado, mas principalmente pela raça, e a entrega que deixa em cada partida com a equipe Tricolor.

Sendo o estrangeiro que mais ganhou títulos pelo Tricolor nas últimas décadas, Kannemann participou das últimas nove conquistas em cinco anos de Grêmio. Nesse tempo, foram quatro estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopas Gaúchas.

Para se ter uma ideia, entre os anos de 2010 e 2020, só Miller Bolaños foi o estrangeiro que conquistou mais de um título com a camisa Tricolor. O equatoriano foi campeão da Copa do Brasil e a Libertadores com o clube gaúcho.

Já outros jogadores como Perea, Arroyo, Barrios, Montoya, Orejuela, Pinares e Churin, tiveram a conquista de apenas um título.

"Muito contente em completar mais um ano jogando pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube com esse número de jogos. Quero agradecer a direção, os meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo tricolor. Tenham certeza de que raça e entrega nunca vão faltar", comemorou Kannemann.

Eleito em 2018 como um dos melhores zagueiros da América, Kannemann possui, além dps 208 jogos pelo Grêmio, quatro gols marcados e três assistências.