Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Kane machucado e gol de Roberto Firmino: Saiba como foi o atropelo do Liverpool sobre o Tottenham na Premier League

Os Reds ainda não tinham vencido na competição em 2021 e voltaram a sonhar com o título da competição

Redação Publicado em 28/01/2021, às 17h26 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool e Tottenham em ação - GettyImages
Jogadores do Liverpool e Tottenham em ação - GettyImages

O Liverpoolencerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer na Premier League. Com grande atuação de Alexander Arnold e gol de Firmino, os Reds visitaram o Tottenham e saíram com a vitória. Com os três pontos, a equipe permaneceu na quarta colocação e foi para 37 pontos. 

Spurs e Reds fizeram um primeiro tempo de estratégias diferentes. Enquanto o time de Jurgen Klopp buscou pressionar a saída rival e ter mais posse de bola, a equipe de Mourinho focou na sua boa marcação defensiva e na saída em velocidade dos contra-ataques puxados por Son

Logo nos primeiros cinco minutos, Mané perdeu uma chance incrível e viu Lloris fazer ótima defesa. No lance seguinte, numa saída rápida, Harry Kane deixou o Son na cara do gol e coreano abriu o placar para o Tottenham. No entanto, o VAR pegou um impedimento e anulou o tento. 

Com o 0 a 0 no placar e o gol anulado, o Tottenham acabou se retraindo em seu campo de defesa e dando espaço para o Liverpool criar as melhores oportunidades. Apesar de ambas equipes terem feito dos primeiros 45 iniciais uma partida disputada, elas pouco finalizaram contra a meta adversária. 

Mesmo com dificuldade na criação das jogadas, os Reds não desistiram de fazer o seu primeiro gol na partida. Após tanto ter a bola e pouco arriscar, os visitantes finalmente inauguraram o placar na Arena do Tottenham e foi com gol brasileiro. 

Depois de bom lançamento da zaga, Mané saiu em velocidade e buscou o passe na linha de fundo. O atacante alcançou a bola e conseguiu o cruzamento rasteiro para Roberto Firmino, que chegou livre na área e tocou para balançar as redes em Londres. 1 a 0. 

Após sofrer o gol no último lance do primeiro tempo, o Tottenham voltou para a segunda etapa com a necessidade de sair mais para o jogo. No entanto, logo no primeiro ataque do Liverpool, os Reds fizeram 2 a 0 com Alexander Arnold. 

A jogada do gol começou com Thiago, que acionou Mané na jogada. O senegalês partiu para cima da marcação, cortou para o meio e chutou uma bola rasteira. Lloris acabou rebatendo mal e Arnold apareceu para chutar de primeira e fazer um lindo tento. 

Dois minutos depois, aos 49 minutos, o Tottenham diminuiu a diferença no placar. Depois de um ótimo cruzamento de Bergwijn, Hojbjerg acertou um lindo chute de fora da área e não deu chances para Alisson. A bola foi no canto esquerdo do goleiro brasileiro, que nada pôde fazer. 

Vale ressaltar que, no intervalo da partida, o José Mourinho teve que mudar seu ataque, pois perdeu Harry Kane lesionado. O atacante havia sentido algumas dores durante a primeira etapa e não conseguiu voltar para o segundo tempo. 

Com os primeiros minutos do segundo tempo insanos, os Spurs se empolgaram e deixaram espaços no campo de defesa. O Liverpool utilizou do contra-ataque para poder conseguir chegar ao terceiro gol e matar a partida. 

Mas para abrir dois gols de diferença, foi preciso balançar as redes em duas oportunidades. Na primeira, Salah aproveitou o espaço dentro da área e finalizou para fazer 3 a 1. No entanto, o VAR flagrou uma mão no início da jogada e acabou anulando o tento dos Reds. 

Mesmo assim, o Liverpool não desistiu e chegou ao seu terceiro gol na sequência. Em outra saída rápida pela direita, Arnold deu um lindo lançamento para Sané, que aproveitou o vacilo do zagueiro, para apenas ganhar a disputa e fazer 3 a 1 para os atuais campeões da Premier League.

Com a derrota, o Tottenham estacionou na sexta colocação com 33 pontos. Além disso, os Spurs acabaram perdendo sua invencibilidade de quatro jogos e se complicaram na luta pelo título inglês. O time de Mourinho volta a campo no domingo, 31, quando visita o Brighton. 

Pelo lado do Liverpool, a equipe finalmente conseguiu uma vitória, em 2021, na Premier League.  Já eram cinco jogos sem vencer e os Reds estavam se distanciando dos líderes da competição, mas os três pontos deram uma grande esperança para Jurgen Klopp. 

Atualmente na quarta colocação, os Reds vão enfrentar o West Ham na próxima rodada. A partida será no domingo, 31, e tem grande importância para o Liverpool, já que os Hammers estão apenas dois pontos atrás, com 35.