Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Kane marca golaço, mas Polônia arranca empate histórico e tira invencibilidade da Inglaterra

Inglaterra chega aos 16 pontos e perdeu os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 08/09/2021, às 16h19 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kane marca lindo gol e Inglaterra se aproxima da Copa do Mundo - GettyImages
Kane marca lindo gol e Inglaterra se aproxima da Copa do Mundo - GettyImages

Inglaterra e Polônia fizeram uma partida disputada, brigada, tensa e repleta de emoções. Harry Kane conseguiu marcar um lindo gol, porém nos acréscimos os donos da casa arrancaram o empate com Szymanski. Com o placar de 1 a 1, os poloneses tiraram o 100% de aproveitamento e seguiram vivos para tentar uma classificação para a Copa do Mundo. 

A equipe comandada por Southgate está fazendo uma grande campanha nas Eliminatórias, mas perdeu os 100% de aproveitamento. Contando o confronto diante da Polônia, a equipe chegou a cinco vitórias e um empate na competição e ficou há duas rodadas da classificação para a Copa do Mundo. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa foi de pouco futebol e muita confusão. A Polônia, que jogava a sua sobrevivência nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, teve um Glik pilhado no clássico contra a Inglaterra. O zagueiro deu fortes entradas, irritou os jogadores da Inglaterra e, no final do primeiro tempo, se envolveu numa grande confusão com Walker e Maguirre. 

Sobre a bola rolando, Polônia e Inglaterra deixaram um pouco a desejar nos 45 minutos iniciais. Num jogo tenso para os donos da casa, a partida teve muita tensão entre os jogadores dentro de campo, mas pouca ação e pouco trabalho para os dois goleiros, que trabalharam em rarríssimas oportunidades. 

A melhor do primeiro tempo saiu dos pés de Lewandowski. O atacante foi lançado na área, ganhou a disputa do zagueiro rival e tentou uma cavadinha em cima de Pickford. O craque do Bayern de Munique, no lance, passou um pouco da linha da bola e não conseguiu pegar com forçar a finalização, que parou nas mãos do arqueiro inglês. 

No final da etapa inicial, numa cobrança de falta, Glik se envolveu numa grande confusão com Walker e Maguire. Os três trocaram farpas e demoraram para dar sequência ao último lance dos 45 minutos iniciais. Depois do apito final, os três voltaram a discutir e o árbitro da partida foi obrigado a dar cartão amarelo para os zagueiros de Inglaterra e Polônia. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, a intensidade voltou à tona e os dois time voltaram dispostos a tentar mudar o panorama do confronto. Mesmo com mais lances de perigo, visto que na etapa inicial as duas seleções conseguiram apenas cinco chutes, os dois rivais continuaram com uma grande tensão dentro do gramado. 

A melhor oportunidade surgiu aos 19 minutos, depois que Harry Kane desviou o cruzamento e a bola caiu para Sterling, que carimbou o travessão. O lance tirou o fôlego da torcida polonesa, que ficou um pouco mais tranquila ao ver que o atacante do Manchester City estava impedido no lance. 

E a postura da Inglaterra realmente mudou no segundo tempo. O time inglês soube transformar a intensidade em volume de jogo e abriu o placar com Harry Kane. O craque da seleção inglesa pegou a bola na intermediária, limpou e acertou uma bomba para fazer 1 a 0 e deixar a equipe ainda mais próxima da Copa do Mundo. 

Depois do 1 a 0, a Polônia se viu obrigada a ir ao ataque. O time até tentou, mas esbarrou numa excelente defesa da Inglaterra.  Porém, nos acréscimos, depois de tanto tentar, os poloneses arrancaram um empate milagroso com Szymanski, que cabeceou após cruzamento de Lewandowski.