Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SUSTO!

Kalu desmaia durante partida entre Olympique de Marselha e Bordeaux e preocupa companheiros; saiba mais!

Kalu foi ao chão aos cinco minutos de jogo, desacordado, e foi atendido ainda dentro de campo pelos médicos

Redação Publicado em 16/08/2021, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel Kalu, jogador de futebol durante o treino - GettyImages
Samuel Kalu, jogador de futebol durante o treino - GettyImages

Um baita susto SamuelKalu deu aos companheiros, torcedores, e expectadores logo no início do clássico entre Bordeaux e Olympiquede Marselha, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Francês, no estádio Vélodrome.

Acontece que apenas com cinco minutos de jogo, Kalu cai sozinho, desacordado, e da forma como foi ao chão, ficou desmaiado. Imediatamente os jogadores que estavam próximos a ele gritaram pedindo socorro aos médicos presentes no estádio.

Depois de muito desespero para que o atendimento chegasse de forma rápida, Kalu foi atendido por volta de três minutos, com os jogadores dos dois times abraçados em sua volta, fazendo uma espécie de cobertura para que a câmera não captasse o momento de tensão.

Essa cena, inclusive, nos fez lembrar a parada cardíaca que o dinamarquês Eriksen teve na estreia da sua seleção na Eurocopa. Na época, o jogador recebeu os primeiros socorros ainda dentro do gramado, e foi reanimado pelos médicos presentes.

Depois do atendimento médico, Kalu se levantou sozinho, caminhou para fora do gramado jogando água em seu pescoço, sendo rodeado pelos profissionais da saúde, que fizeram uma nova avaliação do jogador no banco de reservas.

Após constatar que ele estava bem, o jogador do Bordeaux foi liberado para voltar a jogar, mas mesmo tendo entrado em ação novamente, não ficou por muito tempo em campo. Depois de cinco minutos, acabou sendo substituído por RémiOudin.

Depois da partida, VladimirPetkovic, técnico do Bordeaux, contou que ficou aflito quando viu seu jogador em campo, e que foi inevitável lembrar de Eriksen na Eurocopa.

"Pensei no que aconteceu durante a Euro", contou o treinador.

"Com a equipe médica, optamos por substituí-lo para não correr riscos. Nestes casos, o futebol fica em segundo plano", completou.

No entanto, esse desmaio repentino de Kalu pode ter uma razão menos preocupante. Isso porque no dia da partida, a temperatura no verão do sul da França estava em 30° C. Além disso, o jogador já havia sido hospitalizado em junho de 2019.

Na época, ele sofreu um quadro de desidratação durante treino de sua seleção no calor egípcio na Copa Africana de Nações. Dessa forma, é provável que ele tenha sentido o mesmo no clássico francês.