Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÁ VEM ELE!

Kalou fala sobre 'influência' de Seedorf e projeta ano no Botafogo: "Vamos colocar fogo juntos"

Atacante ainda explicou quais foram suas motivações para aceitar a proposta do Glorioso

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kalou deve chegar ao Botafogo na semana que vem - GettyImages
Kalou deve chegar ao Botafogo na semana que vem - GettyImages

Com certa dificuldade financeira nesta temporada, o Botafogo tem buscado soluções ousadas e surpreendentes no mercado da bola para reforçar o elenco de Paulo Autuori. Um destes exemplos é a chegada de Salomon Kalou, experiente atacante com passagem importante pelo Chelsea.

Desde que a contratação de Kalou foi a anunciada, a torcida do Botafogo vive momentos de muita expectativa pela chegada do atacante ao Brasil, já que sua vinda ainda não aconteceu. De acordo com o jogador, a próxima semana deve ser a data de sua vinda ao país do futebol.

A declaração foi dada ao jornal Extra, que conversou com o novo reforço do Botafogo. Além da euforia pela sua contratação, Kalou falou sobre suas motivações para aceitar o convite do Glorioso e sobre a influência do ídolo Seedorf em sua decisão.

“O Brasil é o país de futebol. E cresci o amando por causa dos jogadores da seleção: Dunga, Kaká, Ronaldo, Ronaldinho, Bebeto, Romário, todos eles. Quando era garoto na África amava esses jogadores e queria jogar como eles... Quando surgiu o interesse do Botafogo, vi que era a oportunidade de estar no país do futebol. Vou jogar no clube onde o Garrincha jogou...”, disse Kalou ao jornal Extra.

“Sim. Conheci o Seedorf na Holanda. Ele é de lá e eu joguei lá. Então, é claro que perguntei a ele. Seedorf jogou no Botafogo, foi feliz no Brasil e apoia minha decisão. Para mim, será uma boa. Estou ansioso para me apresentar, estar com os outros jogadores, treinar com eles. O contato com a qualidade técnica dos brasileiros será emocionante para mim”, falou o atacante sobre Seedorf.

Além da influência do ídolo holandês, Kalou também relatou como se deu o processo de sua contratação. De acordo com ele, a vontade do Botafogo em contratá-lo foi fundamental para que a proposta fosse aceita.

“Falei com o Ricardo (Rotenberg), membro do comitê do futebol) e ainda com o treinador (Paulo Autuori). Depois conversei várias vezes com Ricardo e o treinador. O Botafogo mostrou que queria muito me contratar, e decidi então aceitar a oferta. Pelos torcedores, pelo respeito ao futebol brasileiro... O povo ama o futebol e eu gosto dessa paixão...”, detalhou.

Para finalizar, Kalou foi questionado sobre um de seus vídeos gravados para a TV oficial do Botafogo. Nele, o atacante chama o time carioca de ‘Put Fire’ e a expressão já tomou conta dos torcedores. Ainda, o jogador projetou com muita empolgação sua vinda ao Glorioso.

“Sim, Put fire! Minha tradução para Botafogo é “colocar fogo”. Então, minha mente foi incendiada e nós vamos colocar fogo juntos. Porque o Botafogo põe fogo!”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.