Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ANIVERSÁRIO

Kaká completa 38 anos; relembre a trajetória do craque

O ex-jogador acumula passagens pelo São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City

Redação Publicado em 22/04/2020, às 12h24

Kaká completa 38 anos
Kaká completa 38 anos - GettyImages

Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, foi um importante jogador da história do futebol brasileiro, com importantes passagens por clubes da Europa. Nascido no dia 22 de abril de 1982, o ex-jogador foi revelado pelo São Paulo no ano de 2001. A história de Kaká no clube do Morumbi é muito vitoriosa e com muita identificação. Na primeira passagem, foram 131 jogos e 48 gols marcados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kaká (@kaka) em

 

Natural de Gama, no Distrito Federal, o ex-meia se destacou muito com a camisa do Tricolor e despertou o interesse de grandes equipes da Europa. Com uma proposta do Chelsea, o brasileiro preferiu se transferir ao Milan, que tinha acabado de se tornar campeão europeu. Kaká encontrou na equipe italiana diversos brasileiros, como Dida, Cafu e Roque Júnior. A transferência aconteceu no ano de 2003.

Logo no ano de sua chegada, o Milan conquistou o Campeonato Italiano. A chegada do ex-jogador surpreendeu a todos, já que, inicialmente, Kaká veio para ser reserva. O ótimo desempenho do brasileiro fez com que se tornasse titular da equipe pouco tempo depois de sua chegada. Permaneceu no clube até 2009 e conquistou muitos títulos. Venceu a Champions League na temporada 2006-2007 e o Mundial de Clubes, em 2007. Neste ano, o brasileiro foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kaká (@kaka) em

 

Em 2009, Kaká decidiu se transferir ao Real Madrid após a eleição de Florentino Pérez. A chegada do jogador chamou muito a atenção dos torcedores, visto que, dois dias depois da sua contratação, o português Cristiano Ronaldo foi anunciado pelos merengues. A passagem do atleta pelo Real não foi tão positiva como todos esperavam, pois as lesões atrapalharam muito a trajetória do jogador no clube. No time espanhol, foram 120 partidas disputadas e 29 gols marcados.

Já em 2013, o brasileiro anunciou seu retorno ao Milan. A passagem durou uma temporada e, no ano seguinte, Kaká resolveu se arriscar no Orlando City, dos Estados Unidos. O clube americano contratou o jogador por três temporadas e a chegada foi muito importante para o avanço do futebol no país. Por lá, disputou 78 jogos e marcou 25 gols. Como a temporada americana se iniciava apenas em 2015, Kaká foi emprestado ao São Paulo, clube que o revelou, até o final de 2014.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kaká (@kaka) em

 

No ano de 2017, o brasileiro decidiu se aposentar dos gramados. Um dos desejos do ex-jogador era se tornar dirigente esportivo. Para isso, realizou diversos cursos sobre o tema para se especializar na profissão.

A carreira de Kaká na Seleção Brasileira teve muitos momentos de glória também. O mais importante foi a Copa do Mundo de 2002, onde o meia atuou por apenas 25 minutos em toda a competição. Conquistou, também, a Copa das Confederações em duas oportunidades: 2005 e 2009.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kaká (@kaka) em

 

Em relação a sua vida pessoal, Kaká é casado com a modelo Carolina Dias. O ex-jogador tem dois filhos, Luca e Isabella, frutos do antigo casamento com Carol Celico, e está à espera do terceiro com Carolina Dias.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kaká (@kaka) em

 


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!