Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE

Kaká abre o jogo e revela se vê Neymar Jr entre os favoritos para o prêmio de Melhor do Mundo!

Craque já foi eleito o The Best pela Fifa, em 2007, assim que despontou no futebol europeu

Pedro Ungheria Publicado em 25/06/2020, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaká foi o último brasileiro a vencer uma Bola de Ouro da Fifa - GettyImages
Kaká foi o último brasileiro a vencer uma Bola de Ouro da Fifa - GettyImages

Kaká tem seu nome escrito na história do futebol brasileiro. Além de colecionar passagens prestigiosas pelo São Paulo, time que o lançou para o futebol mundial, ele também é dono de uma carreira prestigiosa na Europa, com estadias em grandes clubes como Real Madrid e Milan.

Porém, o que o torna ainda mais especial é o fato de que foi o último brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, entregue pela Fifa. A alcunha aconteceu em 2007, quando começava-se a se criar uma hegemonia entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Em uma recente entrevista para o programa ‘Tino Marcos Uchôa’, da Globo, que foi ao ar na última quarta-feira, 25, o astro futebolístico comentou sobre a possibilidade de outro brasileiro conquistar a tão sonhada bola de ouro. Direto e reto, o ex-meio-campista não hesitou em citar o nome de Neymar Jr.

“Tem o Ney que é muito favorito sim. Eu acredito que o Neymar é um dos melhores jogadores da atualidade. O fato, específico, de ele ganhar um prêmio vai depender de uma conquista coletiva que ele tiver. Vamos colocar agora, essa final da Champions, em Lisboa. Neymar sendo protagonista, Paris Saint-Germain campeão. Neymar ganha o prêmio de melhor jogador do mundo merecido”, disse o ídolo.

Depois de sua observação, Neymar foi questionado sobre o que faz com que o Brasil tenha demorado tanto para colocar um nome entre estes jogadores. Para Kaká, o processo de formação dos atletas é algo falho. Um jogador que desponta no Brasil, ele se quer termina sua passagem por aqui e já é transferido para a Europa, com isso, acaba sendo atrapalhado.

“A nossa formação de atletas, eu acho que poderia ser revista. Continuamos formando atletas, mas acredito que o mercado mais globalizado, a saída prematura desses atletas, não terminar realmente o período de formação, isso tudo interfere, seja na Seleção como na qualidade final do jogador brasileiro. É um alerta para a formação dos nossos atletas”, enfatizou.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.