Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Kulusevski marca no fim, Juventus vence Zenit e mantém 100% de aproveitamento na Champions League

Camisa 44 sai do banco de reservas e garante vitória do time italiano em São Petersburgo

Redação Publicado em 20/10/2021, às 17h54 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kulusevski marca no fim, Juventus vence Zenit e mantém 100% na Champions League - Transmissão/ TNT Sports - 20/10/2021
Kulusevski marca no fim, Juventus vence Zenit e mantém 100% na Champions League - Transmissão/ TNT Sports - 20/10/2021

Em jogo estudado e equilibrado, a Juventus venceu o Zenit por 1 a 0 nesta quarta-feira, 20, em São Petersburgo, pela terceira rodada do Grupo H da Champions League. Kulusevski, que saiu do banco, marcou no fim e garantiu o triunfo do time italiano.

Com o resultado, a Juventus chegou aos nove pontos e manteve os 100% de aproveitamento na chave. Além da vitória sobre o time russo, a equipe de Massimiliano Allegri venceu Chelsea e Malmo nas duas primeiras rodadas. Já o Zenit estacionou nos três pontos, na terceira posição do grupo. 

No outro duelo do Grupo H, o Chelsea goleou o Malmo por 4 a 0, em Stamford Bridge. Atual campeão da Champions, o time inglês é o vice-líder, com seis pontos. 

Juventus e Zenit voltam a se enfrentar no dia 2 de novembro, às 17h (de Brasília), no Juventus Stadium, na Itália. 

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, travado e sem muita criação. A Juventus teve mais posse de bola, com 62%, e mais finalizações, com cinco, mas falhou muito no último passe e não ofereceu perigo ao goleiro Kritsyuk.

Na melhor chance da etapa, aos 18 minutos, pelo lado do Zenit, Malcom ficou com a sobra da bola após escorregão de Bernardeschi e tocou para Claudinho. O atacante brasileiro deu uma pancada de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Szczesny, que mandou para escanteio.

O segundo tempo voltou agitado e melhor. Aos cinco minutos, Morata deu o passe para McKennie, que desviou e viu o goleiro Kritsyuk defender. Foi a primeira chegada de perigo da Juve.

Na resposta do Zenit, aos sete, Claudinho foi acionado por Malcom e foi bloqueado na área por Bonucci. Aos Quatro minutos depois, o camisa 11 ganhou de De Sciglio, invadiu a área e tentou por cobertura, com perigo à esquerda do gol de Szczesny.

Principal jogador do Zenit, Malcom sentiu dores, caiu no gramado e foi substituído por Daler Kuzyaev.

A Juve passou a assustar mais o Zenit, que também se mostrou competitivo. Aos 28 minutos, o time italiano contou com o cabeceio de McKennie próximo ao poste esquerdo. Na resposta da equipe russa, Claudinho aproveitou o rebote da defesa e finalizou de fora da área, mandando por cima do travessão. 

Aos 41 minutos, Kulusevski, que entrou no segundo tempo, abriu o placar para a Juventus. Após cruzamento de De Sciglio, o número 44 desviou de cabeça, a bola tocou a trave esquerda e ainda bateu no goleiro Kritsyuk antes de entra: 0 a 1.