Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Juventus vence Udinese e cola no G-4 do Campeonato Italiano

Em casa, Juventus bate Udinese pelo Campeonato Italiano e encurta distância para a zona de classificação para a próxima Champions League

Redação Publicado em 15/01/2022, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus vence Udinese e cola no G-4 do Campeonato Italiano - GettyImages
Juventus vence Udinese e cola no G-4 do Campeonato Italiano - GettyImages

Em casa, a Juventus venceu a Udinese por 2 a 0 neste sábado, 15, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22. Paulo Dybala e Weston McKennie marcaram os gols da Velha Senhora no Juventus Stadium, e garantiram pontos importantes na briga pela zona de classificação para a próxima Champions League.

Com o resultado, a Juve chegou aos 41 pontos e igualou a pontuação da Atalanta, que fecha o G-4. A equipe de Bérgamo enfrenta a Inter de Milão neste domingo, 16, às 16h45 (de Brasília), no estádio Atleti Azzurri d'Italia. Já a Udinese estacionou nos 22 pontos, na 14ª posição da tabela de classificação.

Canal SportBuzz

As equipes votam a campo na próxima terça-feira, 18, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Às 13h30 (de Brasília), fora de casa, a Udinese visita a Lazio, enquanto a Juventus recebe o Sampdoria, às 17h, no Juventus Stadium. Esta fase da competição italiana é disputada em jogos únicos e eliminatórios.

O Jogo

A Juventus começou a partida dominando o adversário e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Paulo Dybala. Após tabela na área, o argentino ficou com a sobra depois do desvio do defasa e mandou no canto para inaugurar o placar para a equipe de Massimiliano Allegri: 1 a 0. O atacante não saiu comemorando o tento.

Aos 34 minutos do segundo tempo, McKennie ampliou a vantagem para os mandantes. Após bom cruzamento de De Sciglio, o camisa 14 da Juve subiu e cabeceou forte, no canto direito do goleiro Padelli: 2 a 0 para a Juventus, que se recuperou após o vice na Supercopa da Itália.

Juventus vence Udinese em casa
Juventus vence Udinese em casa (Crédito: Gettymages)

Pelo Campeonato Italiano, a Juventus visita o Milan no próximo domingo, 23, às 16h45 (de Brasília), pela 23ª rodada. As equipes estão separadas por oito pontos, com os rossoneros na vice-liderança. Já a Udinese encara o Genoa no sábado, 22, às 11h, no estádio Luigi Ferraris.