Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Juventus vence Malmö na Champions League e passa Chelsea

Pela última rodada da fase de grupos da Champions League, a Juventus venceu o Malmö e acabou ultrapassando o Chelsea e terminou a fase de grupos como líder

Redação Publicado em 08/12/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus recebe o Malmö e conseguiu vencer na Champions League - GettyImages
Juventus recebe o Malmö e conseguiu vencer na Champions League - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, na Allianz Arena, aJuventus não teve muitas dificuldades para vencer o Malmö na Champions League. Com gol de Moise Kean, os bianconeros chegaram a 15 pontos dentro da competição e encerraram a fase de grupos como líder do agrupamento H, ficando na frente do Chelsea. 

O primeiro tempo da partida entre Juventus e Malmö foi de amplo domínio para os italianos. A equipe não deu chances para os rivais suecos, jogou no campo de ataque e suprimiu qualquer possibilidade de zebra durante os 45 minutos iniciais. Com sua equipe principal, a Juve entrou em campo para buscar os três pontos e conquistar a liderança de seu grupo na Champions. 

Não demorou muito para que a Juventus abrisse o placar. Numa jogada pela direita, aos 18 minutos, Moise Kean antecipou o goleiro rival, aproveitou o cruzamento e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0 e abrir o placar na Allianz Arena. O centroavante marcou apenas o seu primeiro gol nesta edição da Liga dos Campeões. 

A etapa inicial seguiu e com a Juventus atuando fortemente no campo de ataque. A equipe criou uma série de jogadas com Morata e Kean, mas quem ficou próximo de fazer o 2 a 0 foi Arthur. O meio-campista recebeu na entrada da área e bateu firma. O chute acabou subindo por cima da meta e saindo pela linha de fundo. 

Crédito: GettyImages / Kean marcou o gol da Juventus na Champions League 

E O SEGUNDO TEMPO?

A Juventus manteve sua atuação da primeira etapa e foi para o segundo tempo querendo mais gols para finalizar a fase de grupos da Champions League com uma vitória. A Vecchia Signora seguiu atuando no campo de ataque rival e viu o Malmö tentar se arriscar um pouco mais, porém a defesa italiana se comportou bem e segurou o ímpeto ofensivo dos rivais. 

O tempo foi passando e a Juventus também foi diminuindo o ritmo. A equipe de Allegri até conseguiu chegar em algumas oportunidades no ataque, mas Morata não conseguiu mudar o panorama do confronto e dar mais tranquilidade a Vecchia Signora. Mesmo assim, a Juve não levou grandes sustos e seguiu com a vitória até o final.