Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Juventus sofre, mas vence Spezia e respira na tabela do Campeonato Italiano

A Juventus chegou à partida contra o Spezia com apenas dois pontos somados em quatro jogos na Série A TIM e estava no Z4

Redação Publicado em 22/09/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus bate Spezia no Campeonato Italiano - Getty Images
Juventus bate Spezia no Campeonato Italiano - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Juventus visitou o Spezia e teve um duro confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Ainda sem vencer na competição, a Vecchia Signora entrou em campo com apenas dois pontos somados em quatro jogos.

O péssimo desempenho neste início de temporada ia deixando a equipe no Z4 da competição, o que a deixava com a obrigação de reagir rápido para subir na tabela.

Na partida, a Juventus teve as principais ações e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos com belo chute de Moise Kean. Contudo, o Spezia foi atrás e empatou cinco minutos depois, com um golaço de Emmanuel Gyasi.

Para a surpresa de muitos, a equipe da casa realmente reagiu e virou a partida. Aos quatro minutos da segunda etapa, Janis Antiste anotou mais um para o Spezia e colocou o 2 a 1 no placar.

A Juventus reagiu e pressionou, tendo mais de 60% de posse de bola durante grande parte do tempo, e então conseguiu o tão suado empate. Chiesa passou pela defesa adversária aos trancos e barrancos e aos 21 minutos, deixou tudo igual.

Com tudo empatado no placar, os jogadores da Velha Senhora tiveram mais tranquilidade para jogar e chegaram ao gol da virada, aos 27 minutos, com De Ligt.

A equipe de Turim, que só havia marcado três nos últimos quatro jogos, anotou mais três só nesta partida e garantiu uma vitória importante para o tirar da zona de rebaixamento no campeonato.

Agora, a Juventus se prepara para enfrentar a Sampdoria, no próximo domingo, 26, às 7h30, no Juventus Stadium.