Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Juventus sai na frente, mas Torino arranca empate no clássico de Turim

No clássico de Turim, Juventus e Torino fizeram uma grande partida no Campeonato Italiano e tiraram o fôlego dos torcedores; veja detalhes!

Redação Publicado em 18/02/2022, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus e Torino fizeram um clássico de Turim animado no Campeonato Italiano - GettyImages
Juventus e Torino fizeram um clássico de Turim animado no Campeonato Italiano - GettyImages

Juventus e Torino ficaram no empate no clássico de Turim. Buscando uma vaga no G-4, a Vecchia Signora entrou em campo pressionada para tentar a vitória diante dos rivais locais para conseguir abrir cinco pontos de vantagem para a Atalanta. Os bianconeros até saíram na frente do placar, mas os Touros buscaram o 1 a 1 e conquistaram um ponto importante no campeonato.

A Juventus abriu o placar no primeiro tempo com De Ligt e conduziu a vantagem até a etapa final. O Torino não teve medo de atacar os rivais e arrancou um empate com Belotti e gerou problemas para a Vecchia Signora. Depois do 1 a 1, os visitantes se fecharam na defesa e o time de Allegri não conseguiu a vitória em sua casa. 

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo entre Juventus e Torino foi marcado pelo equilíbrio. Com uma leve vantagem para os bianconeros, a equipe da casa foi quem teve mais atitude ao longo dos 45 minutos iniciais e buscou ter mais a posse de bola. Enquanto isso, os visitante tiveram uma postura defensiva, mas também não tiveram medo de avançar e jogar no campo de ataque rival. 

O Torino chegou bem no campo ofensivo em jogadas onde pressionou a Juventus e criou oportunidades que levaram perigo. Sempre buscando Mandragora, Brekalo e Belotti, os visitantes encontravam espaços e buscavam a finalização. Enquanto isso, Paulo Dybala foi quem conduziu o meio de campo da Juventus e foi um dos responsáveis pelo gol no primeiro tempo. 

Jogadores da Juventus e do Torino
Juventus e Torino fizeram um confronto equilibrado no Campeonato Italiano (Crédito: GettyImages)

O 1 a 0 veio logo aos 13 minutos de jogo. Juan Cuadrado colocou a bola na cabeça de De Ligt, que cabeceou bem e saiu para comemorar com a torcida. Depois do gol, a Juventus continuou no campo de ataque e teve chances para ampliar o placar, mas o Torino se defendeu bem e equilibrou a partida para o segundo tempo. 

Na etapa final, a Juventus tomou um susto logo de cara e viu Paulo Dybala pedir para ser substituído devido a um problema muscular. Depois de sua saída, a Vecchia Signora não se encontrou no jogo e o Torino foi crescendo, foi criando chances e conseguiu empate com o seu principal artilheiro. 

Numa grande jogada individual, Brekalo acertou um excelente cruzamento para a área, Belotti apareceu sozinho na área e conseguiu uma finalização precisa. O goleiro da Juventus tentou chegar na bola, mas o centroavante chutou forte e saiu para comemorar o 1 a 1 no placar e tudo igual no clássico de Turim. 

Nos minutos finais do jogo, a Juventus foi para cima e pressionou a saída de bola do Torino e se lançou para o ataque. Buscando jogar pelos lados, os bianconeros abusaram de cruzamento para a área, mas a defesa rival esteve bem e evitou sofrer os gols. Sendo assim, o clássico de Turim terminou empatado no 1 a 1.