Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERIE A TIM

Juventus sai atrás mas consegue buscar a virada contra o Sassuolo

A Juventus levou um susto quando Raspadori abriu o placar para o Sassuolo, mas Dybala, deixou tudo igual; no segundo tempo, Moise Kean virou no final

Redação Publicado em 25/04/2022, às 17h43

Juventus sai atrás mas consegue buscar a virada contra o Sassuolo - Getty Images
Juventus sai atrás mas consegue buscar a virada contra o Sassuolo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 25, a Juventus visitou o Sassuolo, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Lutando para assumir a terceira posição na tabela e garantir sua vaga na próxima Champions League, a Juve viu o Sassuolo abrir o placar, com Raspadori, após uma linda troca de passes. Porém, ainda no primeiro tempo, Dybala deixou tudo igual. No final do jogo, Moise Kean marcou e garantiu a virada para a Juventus.

ESCALAÇÕES:

SASSUOLO: Consigli; Muldur, Ayhan, Chiriches e Kyriakopoulos; Frattesi e Lopez; Berardi, Raspadori e Traore; Scamacca // JUVENTUS: Szczesny; De Sciglio, Danilo, Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Rabiot, Zakaria e Bernardeschi; Dybala e Morata.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Aos 25 minutos, Dybala errou passe no meio de campo e o Sassuolo saiu em contra-ataque. Berardi levou até a entrada da área e encheu o pé com a perna direita, mas Szczesny fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Depois, aos 33, mais uma chance para o Sassuolo em novo contra-ataque em velocidade. Berardi carregou pelo meio e soltou para Scamacca, no lado direito da área. O camisa 91 arriscou o chute cruzado, com perigo, mas parou em nova grande defesa de Szczesny.

Até que, aos 37 minutos, saiu o primeiro gol do jogo! Berardi recebeu dentro da área e, de primeira, deu um lindo toque de calcanhar e deixou Raspadori de frente para o gol. O jovem dominou e, cara a cara com Szczesny, só precisou bater cruzado para mandar para o fundo das redes. Que jogada!

Raspadori abriu o placar para o Sassuolo
Raspadori abriu o placar para o Sassuolo  Getty Images

 

Mas a alegria dos donos da casa durou pouco, já que, aos 44, a Juventus empatou! Morata roubou a bola no campo de ataque e serviu Dybala. O argentino invadiu a área e mandou um chutaço, de canhota, para deixar tudo igual no placar! O VAR até chegou a checar uma possível falta de Morata na origem da jogada, mas o árbitro validou o gol! 1 a 1 ao final da primeira etapa.

A Juventus voltou melhor para o segundo tempo! A entrada de Vlahovic, aos 10 minutos da segunda etapa, deu mas mobilidade ao ataque da Velha Senhora, que passou a exigir mais do goleiro Consigli. O Sassuolo, por sua vez, focou em se defender e continuou tentando buscar jogadas de contra-ataque, mas encontrou dificuldades.

E aos 43 minutos do segundo tempo, saiu a virada da Juventus! Chiellini cortou uma bola do adversário e ela acabou sobrando nos pés de Moise Kean. O atacante italiano dominou, usou seu corpo para proteger da marcação, girou com habilidade e bateu rasteiro, entre as pernas do goleiro Consigli, para mandar para as redes e virar a partida para a Velha Senhora! 2 a 1 ao final da partida!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!