Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELES FICAM!

Juventus pretende renovar contratos de dois de seus veteranos, diz jornal

Vínculo da dupla tem validade até junho e devem seguir por pelo menos mais uma temporada

Izabella Macedo Publicado em 15/04/2020, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus pretende renovar dois dos contratos de seus veteranos - GettyImages
Juventus pretende renovar dois dos contratos de seus veteranos - GettyImages

Todo o grande clube conta com nomes de peso. No entanto, é difícil se manter na mesma equipe por tanto tempo e sustentar o título de "ídolo" com maestria.

Na Juventus, por exemplo, os nomes históricos do goleiro Gianluigi Buffon e do zagueiro Giorgio Chiellini ainda são completamente carregados de respeito e admiração.

Por conta disso e para a felicidade dos torcedores da Velha Senhora, de acordo com jornal Gazzetta dello Sport, os dois veteranos estão próximos de renovar seu vínculo com o clube italiano.

Ambos têm seu contrato atual com a data limite de junho desse ano e também podem comemorar a permanência em sua clube do coração.

O zagueiro chegou ao clube em 2005, mas praticamente não atuou nesta temporada. Depois de ser titular na estreia da Juventus no Campeonato Italiano, em agosto, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por uma cirurgia.

Chiellini só voltou a jogar em fevereiro deste ano e para sua infelicidade, a crise de coronavírus atingiu fortemente a Itália fazendo com que todas as atividades esportivas fossem canceladas, adiadas ou suspensas.

Já Buffon é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol e voltou ao clube nesta temporada depois de ficar por um ano no Paris Saint-Germain.

Porém, sua técnica e história não foram suficientes para colocá-lo novamente na titularidade e com isso, o goleiro atualmente é reserva de Szczesny e só jogou 11 vezes desde que voltou a Turim.

Apesar de já estar com 42 anos, Buffon ainda não considera a possibilidade de aposentadoria dos gramados. Em entrevista ao clube, o goleiro afirmou que além da vontade em continuar atuando, preza por respeitar seu sonho de criança.

"Não paro de jogar porque ainda me sinto bem, mas também para respeitar os sonhos que tive quando criança. Naquela época, eu nunca imaginaria chegar onde estou", disse.  


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.