Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Juventus perde para Atalanta e segue em má fase no Campeonato Italiano

A Juventus, com a derrota, seguiu na oitava posição e com uma longa distância da zona de classificação para a próxima Champions League; Atalanta segue firme entre os quatro primeiros

Redação Publicado em 27/11/2021, às 14h50 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus não conseguiu vencer Atalanta e tropeçou no Campeonato Italiano - GettyImages
Juventus não conseguiu vencer Atalanta e tropeçou no Campeonato Italiano - GettyImages

A Juventus não viveu um dos seus melhores dias neste sábado, 27, e perdeu no Campeonato Italiano. A Vecchia Signora enfrentou a Atalanta, mas o time de Bérgamo conseguiu vencer os rivais bianconeros por 1 a 0. O responsável pelo gol da vitória foi Zapata, que está vivendo grande fase na Série A TIM. 

Com o resultado, a Juventus ficou na oitava colocação e há sete pontos do G-4. Por outro lado, a Atalanta se manteve entre os quatro primeiros e seguiu na cola da Inter de Milão na disputa pela terceira posição do Campeonato Italiano. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O primeiro tempo entre Juventus e Atalanta foi movimentado e com boas chances para os dois lados. A Vecchia Signora comandou, teve mais posse de bola e apostou em Chiesa no ataque para tentar surpreender os rivais. Enquanto isso, os visitantes assumiram uma postura ofensiva e conseguiram aproveitar o erro defensivo da Juve para sair em vantagem.

As melhores oportunidades da Juventus saíram dos pés de Dybala e Chiesa. Os dois chamaram a responsabilidade no ataque, partiram para jogadas individuais, porém não souberam aproveitar as oportunidades. A melhor da chance da Vecchia Signora saiu dos pés do camisa 22, que ficou cara a cara com o goleiro, mas foi travado por Tolói na hora certa. 

Dybala tentou finalizações de fora da área, porém o goleiro da Atalanta estava atento aos lances e não deu muitas oportunidades para que o argentino pudesse sair para comemorar com seus companheiros. Enquanto a Juventus perdia chances e diminuia o ritmo, os visitantes seguiram criando chances e pressionando a saída de bola da Vecchia Signora. 

Numa das pressões realizadas pelo Atalanta, a Juventus acabou errando um passe no meio de campo e a bola caiu livre nos pés de Zapata. O artilheiro colombiano nunca deixa a oportundidade passar, ficou cara a cara com o arqueiro da Vecchia Signora, encheu o pé e fez 1 a 0 no Allianz Arena. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, a Atalanta diminuiu o seu ritmo na partida e a Juventus pressionou os rivais para tentar buscar o empate e um resultado positivo diante de sua torcida. A equipe de Allegri saiu da sua zona de conforto e partiu para o ataque. Rabiot e Dybala foram um dos que ficaram perto de marcar. 

Dybala sempre ativo no setor ofensivo, seguiu buscando dribles, jogadas individuais e chutes de fora da área. Nas finalizações, o camisa 10 acabou não conseguindo ter grande precisão e também não conseguiu colocar força nos chutes. Por sua vez, Rabiot obrigou o goleiro da Atalanta a fazer boa defesa. 

A equipe da casa seguiu em cima para tentar o empate, mas a Atalanta soube se segurar e levou a vitória para Bérgamo. Desta forma, a Juventus ficou ainda mais longe dos quatro primeiros colocados do Campeonato Italiano,