Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Juventus, Milan, Napoli e Atalanta: saiba quem pode ficar de fora da próxima Champions

Entre Milan, Juventus, Atalanta e Napoli, um deles pode acabar ficando de fora da próxima Champions League

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h37 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan, Juventus, Napoli e Atalanta podem ficar de fora da Champions League - GettyImages
Milan, Juventus, Napoli e Atalanta podem ficar de fora da Champions League - GettyImages

Neste domingo, 23, Milan, Juventus, Napoli e Atalanta decidem suas respectivas vagas em competições europeias para a próxima temporada. Com três vagas para a Champions League 2021/22, um desses gigantes italianos ficará de fora da próxima edição da Liga dos Campeões e terá de se contentar com um lugar na Europa League

Do quarteto citado acima, quem está praticamente garantido na Champions é a Atalanta. O time de Gian Piero Gasperini é quem possui melhor ataque e saldo de gols. Além disso, com 78 pontos, a equipe só poderia ser ultrapassada por Milan e Napoli. A Juventus até poderia sonhar em passar pelos rivais, mas teria de fazer uma goleada improvável e torcer por uma derrota por um grande número de gols de "La Dea". 

Porém, isso pode acontecer, visto que a Atalanta terá pela frente, na última rodada do Campeonato Italiano, o Milan. Os rossoneros deixaram o ritmo cair na reta final da competição nacional, passaram por um momento irregular, mas recuperaram a boa forma e não perdem há quatro jogos na Série A TIM.

Com apenas um ponto de diferença para o quinto colocado, primeiro fora da zona de Champions League, a equipe de Ibrahimovic continua dependendo apenas de si. Uma vitória diante da Atalanta garante o Milan na próxima edição da Liga dos Campeões, porém até um empate ou uma derrota pode colocar em cheque o retorno dos rossoneros na próxima edição do torneio.

O Napoli, que também está no G-4 e tem o mesmo número de pontos que o Milan, 76, joga apenas pela vitória. Ameaçado pela Juventus, a equipe napolitana enfrenta o Verona em casa e não deve ter dificuldades para sair com os três pontos e, com isso, a vaga para a próxima Champions pode ser apenas uma questão de tempo. 

QUEM VIVE A SITUAÇÃO MAIS COMPLICADA?

Por incrível que pareça, a Juventus é quem corre mais riscos de ficar de fora da próxima Liga dos Campeões. Atualmente na quinta colocação, com 75 pontos, só a vitória interessa para o time de Andrea Pirlo, que enfrenta o Bologna. Diferentemente dos rivais Napoli, Milan e Atalanta, a Juve não depende apenas de si para estar na Champions League 2021/22. 

Para a sorte dos bianconeros, Milan e Atalanta fazem um confronto direto e, dependendo do resultado, contando com a vitória da Juventus, a equipe de Cristiano Ronaldo pode terminar o Campeonato Italiano no G-4. E não é tão difícil de acontecer, visto que um empate na partida entre os rivais, já garante a Vecchia Signora na Liga dos Campeões. 

MILAN TAMBÉM VIVE UM CENÁRIO DIFÍCIL!

Apesar de ser o terceiro colocado e depender apenas de suas próprias pernas para quebrar o seu tabu no Campeonato Italiano, o Milan terá uma missão difícil. Com a Juventus enfrentando o Bologna, os rossoneros se vêem obrigados a sair com uma vitória, mas os rivais da última rodada são complicados e ocupam a segunda colocação na Série A TIM. 

Com isso, até um empate contra a Atalanta pode acabar deixando o Milan de fora da próxima Champions League. O time, caso fique nesse placar, pode ser ultrapassado por Juve e Napoli e encerrar o Campeonato Italiano na quinta colocação e disputando a Europa League, em 2021. 

CONFIRA OS JOGOS DE CADA TIME NA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO!

  •  Atalanta x Milan - 23/05 - às 15h45
  • Napoli x Verona - 23/05 - às 15h45
  • Bologna x Juventus - 23/05 - às 15h45

NÚMEROS DE CADA TIME!

  • Juventus: 22 vitórias, 9 empates e 6 derrotas - GP: 73 gols / GC: 37 / Saldo: 36
  • Milan: 23 vitórias, 7 empates e 7 derrotas - GP: 72 gols / GC: 41 / Saldo: 31
  • Atalanta: 23 vitórias, 9 empates e 5 derrotas - GP: 90 gols / GC: 45 / Saldo: 45
  • Napoli: 24 vitórias, 4 empates e 9 derrotas - GP: 85 gols / GC: 40 / Saldo: 45