Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ITALIANO!

Juventus deslancha no segundo tempo e garante vitória diante do Spezia no Campeonato Italiano

Em momentos distintos, equipes se enfrentaram na 25ª rodada da competição

Redação Publicado em 02/03/2021, às 17h16 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus e Spezia duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages
Juventus e Spezia duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages

No início da noite desta terça-feira, 02, Juventus e Spezia entraram em campo para disputar a 25ª rodada do Campeonato Italiano. De um lado, a Velha Senhora tentava se aproximar da liderança. Do outro, os visitantes sonhavam em se afastar do risco de rebaixamento.

Mesmo com ampla superioridade técnica, a Juventus não teve vida fácil para superar o Spezia. Porém, a estrela de Pirlo foi fundamental para sacramentar a vitória por 3 a 0. Com o resultado, a Velha Senhora saltou para os 49 pontos e se manteve na terceira posição.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Spezia foi quem tomou a iniciativa. Aos seis minutos, Marchizza recebeu bom passe e finalizou para fora. Aos 14, a Juventus respondeu e Chiesa mandou perto da trave.

Com dificuldades para se impor, a Juventus tentava de todas as formas, mas esbarrava no sólido sistema de jogo do Spezia. Aos 30, Marchizza apareceu novamente e foi travado pela defesa no momento do chute.

Já na reta final do primeiro tempo, a Juve passou a levar mais perigo. Aos 41, Cristiano Ronaldo recebeu pelo lado esquerdo e mandou uma bomba na trave. Aos 42, Chiesa tentou abrir o placar, mas foi desarmado. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Juventus voltou determinada para conquistar os três pontos. Aos 13, Cristiano Ronaldo teve grande chance, mas acabou sendo atrapalhado pelo goleiro e desperdiçou mais uma oportunidade.

Aos 19, a insistência foi premiada. Bernardeschi avançou pela esquerda e cruzou na medida para Morata, que chegou batendo para o fundo das redes. 1 a 0. Após abrir o placar, a Juventus partiu com tudo para o ataque.

Aos 25, mais um gol da Velha Senhora. Em mais um cruzamento de Bernardeschi, Chiesa finalizou e o goleiro defendeu. No rebote, o atacante estava atento para marcar o segundo. 2 a 0 Juve.

Após garantir a vitória, a Juventus ainda teve mais uma chance. Aos 31, Cristiano Ronaldo tentou deixar o dele, mas não teve sucesso. No entanto, a insistência do português deu resultado. Aos 43, Bernardeschi arrancou em contra-ataque e só rolou para o artilheiro. 3 a 0. 

Ainda nos minutos finais, o árbitro checou no VAR um possível pênalti para o Spezia. Após rever o lance, o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Szczesny defendeu chute de Galabinov. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Spezia x Benevento – Sábado, dia 06 (11h)

Juventus x Lazio – Sábado, dia 06 (16h45)