Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÕES!

Juventus derrota a Atalanta e garante seu 14º título da Copa Itália

Kulusevski e Chiesa marcaram os dois gols da Velha Senhora, enquanto Malinovski marcou o único da Atalanta

Redação Publicado em 19/05/2021, às 15h13 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kulusevski marcou o primeiro gol do jogo - Getty Images
Kulusevski marcou o primeiro gol do jogo - Getty Images

Atalanta e Juventus se enfrentaram pela decisão da Copa Itália da temporada 20/21. A nerazzurri buscava seu segundo título do torneio, enquanto a Velha Senhora, maior campeã com 13 troféus conquistados, visava levantar mais um. A partida também foi marcada pela presença de mais de quatro mil torcedores no estádio Città del Tricolore.

ESCALAÇÕES:

ATALANTA: Gollini; Rafael Tolói, Romero e Palomino; Hateboer, De Roon, Freuler e Gosens; Pessina e Malinovskiy; Duván Zapata.

JUVENTUS: Buffon; Cuadrado, de Ligt, Chiellini e Danilo; McKennie, Bentancur, Rabiot e Chiesa; Kulusevski e Cristiano Ronaldo.

1º Tempo

O jogo começou muito agitado, com a Atalanta pressionando a Juventus desde os minutos iniciais. Sendo assim, não demorou muito para que Buffon precisasse entrar em ação. Logo aos dois minutos, Duván Zapata fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Palomino dentro da área. O zagueiro chegou batendo de primeira e exigindo ótima defesa do goleiro italiano.

Aos quatro minutos, Zapata deu novo chute que levou perigo ao gol da Juventus. O início da partida foi de maior domínio da Atalanta, que criou a maior parte dos lances de perigo e ficava mais tempo com a bola, sem deixar a Juventus atacar.

24 minutos, depois de um bate e rebate na área, Freuler conseguiu ficar com a bola dentro da área. O suíço chutou rasteiro, mas ela passou ao lado do gol.

Com meia hora de jogo, saiu o primeiro zero do placar! Cristiano Ronaldo brigou pela bola na entrada da área, ela sobrou para McKennie, que tocou para Kulusevski chapar de primeira, no canto e abrir o placar para a Juve. Jogadores da Atalanta reclamaram de uma suposta falta de Cuadrado no lance que originou o gol.

Aos 40 minutos, gol de empate da Atalanta! Freuler recuperou a posse da bola, tocou para Hateboer do lado direito. O holandês rapidamente viu Malinovskiy livre na entrada da área e tocou para o ucraniano, que teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e mandar uma bomba de perna esquerda para deixar tudo igual novamente.

2º Tempo

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira havia acabado, com a Atalanta controlando o jogo, mantendo a posse da bola. Foi apenas aos 12 minutos, que a Juventus chegou bem pela primeira vez. Chiesa fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área, onde encontrou Kulusevski, que chutou de primeira, mas parou na defesa de Gollini.

Aos 15, Chiellini tocou para Cristiano Ronaldo que, de primeira, fez um lindo passe de calcanhar para Chiesa, que entrou sozinho na área. O italiano deu um belo chute colocado, mas a bola carimbou a trave e foi para fora.

Aos 27 minutos, saiu o segundo gol da Juve! Chiesa fez boa tabela com Kulusevski, entrou na área e bateu na saída do goleiro para colocar o time novamente à frente do placar.

Aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo finalizou, a bola foi desviada e saiu para escanteio. Minutos depois, Ilicic puxou um ataque para a Atalanta, Chiellini conseguiu tirar a bola dele, mas ela sobrou para Muriel, que não finalizou como gostaria e acabou isolando.

Aos 42, De Roon recebeu cartão amarelo por reclamação e Rafael Tolói, do banco, recebeu cartão vermelho.

Depois do gol a Juventus passou a controlar o jogo, jogando com o placar a seu favor. A equipe da Atalanta, sem conseguir criar, passou a se desesperar e fazer muitas faltas. Defendendo muito bem, a Velha Senhora conseguiu segurar o placar e saiu vitoriosa no confronto, conquistando seu 14º título de Copa Itália.