Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LENDA VIVA!

Juventus comemora data em que Buffon se tornou um jogador da Velha Senhora: “Que jornada incrível”

Clube italiano fez questão de enfatizar a importância do ídolo na história do futebol italiano

Pedro Ungheria Publicado em 03/07/2020, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buffon completa 19 anos de Juventus - GettyImages
Buffon completa 19 anos de Juventus - GettyImages

Conhecido como um dos maiores nomes do futebol italiano, Gianlugi Buffon foi não só o goleiro do tricampeonato do mundo da Itália, mas também, foi o responsável por fazer com que a Juventus conquistasse grandes decisões, que dependeram de suas defesas espetaculares para acontecer de fato.

Lançado ao mundo do esporte pelo Parma, da Itália, o goleiro logou ganhou extrema notoriedade, até que no dia 03 de julho de 2001, oficializou sua ida para a Juventus, local onde escreveria sua prestigiosa história.

Buffon (GettyImages)

Defendendo as traves da Velha Senhora, Buffon chegou a conquistar inúmeros títulos e prêmios individuais. A relação entre ambas as partes foi contínua até o ano de 2018, quando assinou um empréstimo de uma temporada com o PSG. A estadia durou o combinado e no ano seguinte ele voltou para casa.

A fim de celebrar a importância do arqueiro, o clube de Turim publicou um registro de 2001 e celebrou os 19 anos de união com o craque e foi saudoso ao recordar algumas das principais vitórias que protagonizaram juntos.

“Neste dia, em 2001, Buffon juntou-se à Juventus! Que jornada incrível vivemos desde então”, dizia a publicação.

Atualmente, com 42 anos, Gian Luigi não tem pretensões sobre aposentadoria. Ainda na ativa, o craque já deixou claro que pretende atuar até quando seu corpo permitir.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.