Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Juventus bate o Lecce por 4 a 0 com bela atuação de Cristiano Ronaldo e Dybala e se isola na liderança do italiano!

Velha Senhora está cada vez mais perto do título, restando apenas dez rodadas para o fim da competição

Izabella Macedo Publicado em 26/06/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus bate o Lecce por 4 a 0 com bela atuação de Cristiano Ronaldo e Dybala e se isola na liderança do italiano - GettyImages
Juventus bate o Lecce por 4 a 0 com bela atuação de Cristiano Ronaldo e Dybala e se isola na liderança do italiano - GettyImages

Nesta sexta-feira, 26, Juventus e Lecce se enfrentaram pelo jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Líder, a Juve tem quatro pontos de vantagem sobre a Lazio, segunda colocada.

Na última rodada, a equipe comandada por Maurizio Sarri bateu o Bologna por 2 a 0 fora de casa com gols de Cristiano Ronaldo e Dybala.

A Velha Senhora entrou em campo com alguns desfalques, como os laterais brasileiros Danilo, que está suspenso após expulsão contra o Bologna e Alex Sandro segue se recuperando de lesão no joelho.

Chiellini, Khedira e De Sciglio também ficaram fora por problemas físicos e Matuidi jogou improvisado na lateral esquerda. 

A notícia boa é que com o jogo de hoje, Bentancur completou 100 jogos com a camisa da Juve.

O primeiro lance de perigo na partida ficou por conta do Lecce com apenas três minutos de partida. Rispoli chegou em grande condição dentro da área e encheu o pé, mas a bola acabou passando sobre o gol de Szczesny.

A equipe não desanimou e nem tirou o pé do acelerador contra o líder do campeonato. O Lecce continuou no ataque rondando a a área da Juventus, que se livrou bem do perigo. Apesar disso, Mancosu recebeu um bom passe, ajeitou e finalizou, mas a bola foi amortecida no meio do caminho para a defesa tranquila de Szczesny.

A Juventus como reação passou a fazer a marcação alta, pressionando a saída de bola adversária. Uma chance de bola parada fora da área poderia ter aberto o placar, mas a cobrança de Dybala foi interceptada pela zaga.

Aos 20 minutos da primeira etapa, Rabiot protagonizou o primeiro lance de perigo da Velha Senhora depois de arriscar uma finalização forte de pé esquerdo de fora da área, mas Gabriel saltou no ângulo esquerdo para fazer boa defesa.

Cristiano Ronaldo quase acertou uma bicicleta e fez um gol lindo depois de receber uma bola levantada por Bernadeschi na área e preparar a finalização de bicicleta. Para tristeza do jogador, o chute não saiu firme, e bola saiu à direita de Gabriel.
Aos 30 minutos tivemos uma expulsão. Lucioni não prestou atenção ao dominar no recuo, viu Bentancur roubar bola e cometer falta. Como o jogador da Juventus seguiria sozinho para o gol, sendo assim o último homem, o árbitro não teve outra alternativa a não ser expulsar.

Mesmo com um a menos, os visitantes não desanimaram e voltaram com o ritmo de início de partida e chegou novamente na área adversária. Tachtsidis recebeu a bola rolada para trás, arriscou de primeira na meia-lua, mas mandou para fora.

Um pedido de pênalti também aconteceu depois da cobrança de escanteio na área de Cuadrado. De Ligt subiu para cabecear e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro somente pediu para o jogador se levantar.

As melhores chances de Juventus no primeiro tempo foram em cobranças de escanteio. Um pouco antes do apito final, Cristiano Ronaldo apareceu completamente livre na pequena área para cabecear, mas não pegou bem e a bola acabou indo por cima do gol.

Bernadeschi quase teve motivos para comemorar e abrilhantar seu 100° jogo. Continuando no ataque, foia vez do jogador perde uma chance muito clara. Ele finalizou na cara do goleiro após cruzamento de Cristiano Ronaldo, mas a bola subiu demais e saiu.

Diferente do primeiro tempo, a volta do intervalo foi dominada pela Juve. Aos três minutos, Bonucci cabeceou com perigo após cruzamento pela direita que obrigou o goleiro do Lecce a espalmar. Defesa afastou em seguida.
Sem desistir, a Velha Senhora abriu o placar aos sete minutos com Dybala. O Lecce saiu jogando errado, e Cristiano Ronaldo fez o pivô. O camisa 10 dominou e acertou de canhota no ângulo de Gabriel.
Logo depois do gol, Matuidi arriscou um chute de fora da área e obrigou Gabriel a fazer a defesa em dois tempos.
Muito mais inspirada depois do intervalo e depois de tanto insistir, Cristiano Ronaldo marcou o dele, mas desta vez de pênalti. O próprio foi derrubado dentro da área por Rossettini e o árbitro não tinha outra opção a não ser marcar a penalidade.
O placar foi ampliado depois de CR7 bater forte no meio do gol, enquanto viu Gabriel cair para o canto esquerdo.
 A partir daí, a Juventus seguiu comandando as ações no campo de ataque. Dybala e Cristiano Ronaldo continuaram sendo o nome do jogo e partindo para o ataque, sempre levando perigo ao gol adversário.
De Ligt e Ramsey também tentaram, mas pegaram um dia em que o goleiro do Lecce estava inspirado e pegando tudo que via pela frente.
Dybala saiu aos 31 minutos para a entrada de Higuaín, que em seu primeiro lance arriscou de fora da área, mas a bola saiu forte e rasteira e acabou passando à direita de Gabriel.
A estrela de Higuaín certamente brilhou no jogo de hoje. Depois de sua boa tentativa o gol veio após Cristiano Ronaldo dominar na esquerda, puxar para o meio e dar um belo passe de calcanhar para o jogador, que chegou na cara do goleiro e bateu forte no alto para ampliar.
Apenas três minutos depois do terceiro gol De Ligt se redimiu da tentativa frustrada e depois que Douglas Costa cruzou da direita, a bola passou pela marcação e chegou até De Ligt, que escorou de cabeça para o fundo da rede.
 O próximo compromisso do líder do italiano acontece na próxima terça-feira, 30, contra o Genoa, às 16h45 no estádio Luigi Ferraris.

4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.