Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Juventude vence Fluminense e escapa da zona de rebaixamento

Juventude engata sequência de três vitórias, sai do Z-4 e respira no Brasileirão

Redação Publicado em 17/11/2021, às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude vence Fluminense e escapa da zona de rebaixamento - Transmissão/ Premiere - 17/11/21
Juventude vence Fluminense e escapa da zona de rebaixamento - Transmissão/ Premiere - 17/11/21

O Juventude venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, 17, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Mendes marcou o único gol da partida no Alfredo Jaconi.

Com o resultado, o time de Caxias do Sul chegou aos 39 pontos e escapou da zona de rebaixamento. O Papo abriu três pontos para o Bahia, que abre o Z-4. do Brasileirão. O Tricolor estacionou nos 45 pontos e não conseguiu se aproximar do G-6. Sexto colocado, o Fortaleza tem 49 pontos.

O Juventude volta a campo no próximo sábado, 20, às 19h (de Brasília), para enfrentar o líder Atlético-MG, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Fluminense encara o América-MG, às 17h, no Maracanã.

O JOGO

O Juventude começou a partida mais perigoso e assustou o Fluminense aos sete minutos, com chute de longe de Dawhan, perto do gol de Marcos Felipe. Aos 16, Wescley mandou uma bomba da área, defendida pelo goleiro tricolor.

O time da casa abriu o placar da partida aos 17 minutos, com gol de Vitor Mendes. Após falta cobrada por Jadson na lateral da área, Dawhan cabeceou e encontrou Vitor Mendes no meio da área, livre, para cabecear: 1 a 0.

O Juventude pressionou o Fluminense após o gol. Aos 22 minutos, Capixaba recebeu o cruzamento na área, tirou de Calegari e chutou para fora, mas com perigo. Aos 34, Capixaba recebeu o cruzamento de Castilho na área e viu David Braz cortar no momento certo para evitar o ataque dos mandantes.

Guilherme Castilho quase ampliou o placar aos 40 minutos, que finalizou de primeira na área após cruzamento rasteiro de Ricardo Bueno, mas Nino fez o bloqueio.

No lance mais perigoso do Fluminense na primeira etapa, aos 42 minutos, Lucca finalizou e exigiu grande defesa de Douglas.

Diante de uma forte névoa no Alfredo Jaconi, o Juventude seguiu melhor na segunda etapa. O time da casa contou com finalizações de Ricardo Bueno: aos dois minutos (bloqueado por Marlon) e aos 14 (em cabeceio defendido por Marcos Felipe).

Aos 15, Jadson aproveitou a sobra da bola na entrada da área e bateu colocado, muito perto do gol. Depois, Guilherme Castilho mandou uma bomba de fora da área e na sequência cabeceou na trave.

No fim, aos 48 minutos, o Juventude puxou o contra-ataque e Chico bateu para a defesa de Marcos Felipe. Ricardinho estava livre pelo meio.