Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude vence Corinthians e permanece na Série A do Brasileirão

Juventude confirma vitória em casa contra Corinthians, conta com derrota do Bahia e fica na Série A do Brasileirão em 2022; Timão perde quarta colocação para o Fortaleza

Redação Publicado em 09/12/2021, às 23h35 - Atualizado às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude vence Corinthians e permanece na Série A do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 09/12/21
Juventude vence Corinthians e permanece na Série A do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 09/12/21

O Juventude controlou a partida e venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 9, para confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. De pênalti e no fim do segundo tempo, Chico garantiu o triunfo da equipe de Caxias do Sul, que ainda contou com a derrota do Bahia para seguir na primeira divisão em 2022.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 46 pontos e subiu para a 16ª colocação, ultrapassando o Tricolor de Aço. A equipe de Jair Ventura encerrou o campeonato como o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Timão estacionou nos 57 pontos e perdeu a quarta colocação para o Fortaleza, terminando o Brasileirão em quinto.

Canal SportBuzz:

O alvinegro paulista chegou para a última rodada do Brasileirão com 57 pontos, em quarto, e tinha em disputa a confirmação da quarta colocação na tabela de classificação na competição nacional. Já a equipe de Caxias do Sul lutava contra o rebaixamento à Série B, sendo o primeiro time dentro do Z-4.

O JOGO

O Cuiabá iniciou o primeiro tempo mostrando que precisava da vitória para escapar do rebaixamento. Propondo mais o jogo, o time da casa levou perigo aos 12 minutos, em falta cobrada por Chico perto da trave. O lance exigiu ótima defesa de Cássio. Aos 15, o meia arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Na principal chance da equipe de Caxias do Sul, aos 22 minutos, Rafael Forster mandou uma bola na trave.

Juventude e Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro (Crédito: Transmissão/ Premiere - 09/12/21)

O Corinthians chegou a balançar as redes aos 44 minutos, com gol de Jô, mas o lance foi anulado. O camisa 77 recebeu o cruzamento de Fagner e cabeceou, sem chances para Douglas. O tento não valeu por falta de Jô na finalização.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Juventude, aos 15 minutos, em finalização de Wescley por cima do gol. O time da casa ainda chegou a reclamar de pênalti aos 16 minutos, por dividida de Dawhan com Fagner, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 21, Pedro Henrique avançou pela direita e arriscou de fora da área, mandando com perigo perto do gol de Cássio.

O Juventude seguiu melhor e mais ofensivo. Aos 30 minutos, Roberson aproveitou a sobra no bate-rebate na área e finalizou cara a cara com Cássio, que salvou o Timão em defesa à queima-roupa.

Precisando da vitória, o Juventude teve um pênalti marcado a favor aos 33 minutos, por toque no braço de Gabriel Pereira. Chico foi para a cobrança, deslocou Cássio e colocou o time de Caxias do Sul na liderança do marcador: 1 a 0. O resultado garantia a equipe gaúcha na Série A.