Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude vence Bragantino e respira no Campeonato Brasileiro

Juventude joga melhor, confirma vitória em casa contra Bragantino e fica perto da permanência na Série A; Massa Bruta segue na briga por Libertadores. Resultado rebaixa Sport à Série B

Redação Publicado em 30/11/2021, às 20h59 - Atualizado às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude vence Bragantino e respira no Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 30/11/21
Juventude vence Bragantino e respira no Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere - 30/11/21

O Juventude jogou bem e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta terça-feira, 30, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Bueno, que chegou a perder um pênalti na primeira etapa, se redimiu e marcou o gol da vitória do time de Caxias do Sul, que respira na competição nacional.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 43 pontos na tabela de classificação e subiu para a 14ª posição. O alviverde abriu três pontos para o Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Além disso, a vitória da equipe de Caxias do Sul confirmou o rebaixamento do Sport, vice-lanterna, à Série B. Com nove pontos em disputa, o Leão tem 33 pontos e não pode alcaçar o Athletico, 16º. Do outro lado, o Massa Bruta estacionou nos 54 pontos, na quinta posição, e segue vivo por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores, mas é perseguido por Fortaleza, Fluminense e Ceará.

O Juventude volta a campo na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 5, o Red Bull Bragantino enfrenta o líder Atlético-MG, no Mineirão, em duelo válido pela 37ª rodada e que pode definir o título do Brasileirão. Na última rodada, o Massa Bruta recebe o Internacional e o time de Caxias do Sul ainda terá São Paulo e Corinthians.

O JOGO

A partida não começou com grandes chances de gol, mas o Juventude levou mais perigo ao adversário. Na primeira oportunidade, aos 13 minutos, Guilherme Castilho carregou a bola e arriscou de fora da área, mandando por cima do travessão. Aos 17, Dwahan aproveitou o cruzamento na área e se jogou para cabecear perto do gol.

Aos 35 minutos, a arbitragem marcou o pênalti a favor do Juventude após revisão do lance no VAR por empurrão de Jadsom em Guilherme Castilho. Ricardo Bueno foi para a cobrança, bateu rasteiro no canto e mandou para fora da meta defendida por Cleiton.

O atacante do alviverde se redimiu aos 44 minutos da primeira etapa, quando recebeu na entrada da área, girou e finalizou. A bola bateu na trave antes de entrar no gol: 1 a 0. O time da casa quase ampliou aos 47, em toque de letra de Ricardo Bueno defendido por Cleiton.

Aos dois minutos, o Juventude perdeu a chance de ampliar a vantagem após grande contra-ataque da equipe. No lance, Ricardo Bueno recebeu a bola de frente para o gol, mas chutou por cima.

Atrás no placar, o Bragantino passou a pressionar o Juventude. Aos 16 minutos, Ytalo recebeu o cruzamento de Luan Cândido, sozinho, mas cabeceou para fora. Aos 37, Helinho ficou com a sobra da bola na esquerda da área, finalizou firme e mandou na rede pelo lado de fora. O clima da partida esquentou e o duelo foi paralisado duas vezes por confusão nos minutos finais.