Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Juventude reage no fim e empata com Atlético-GO no Brasileirão

No confronto decisivo contra o rebaixamento, Atlético-GO e Juventude se enfrentaram na disputa de partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 23/11/2021, às 20h01 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO e Juventude se enfrentaram no Brasileirão - Bruno Corsino / ACG / Flickr
Atlético-GO e Juventude se enfrentaram no Brasileirão - Bruno Corsino / ACG / Flickr

Na noite desta terça-feira, 23, Atlético-GO e Juventude se enfrentaram na disputa de partida adiada da 30ª rodada do Brasileirão. No confronto decisivo contra o rebaixamento à segunda divisão, as equipes entraram em campo precisando da vitória de qualquer maneira para respirar.

Contudo, a pressão pelos três pontos dificultou as ações. Mesmo assim, o Atlético-GO soube se impor dentro de casa, mas pecou nos minutos finais e teve que se contentar com o empate em 1 a 1. Agora, o Dragão soma 41 pontos e ocupa a 15º posição no Brasileirão. Já o Papo fica com 40.

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-GO logo tomou a iniciativa da partida. Aos três minutos de jogo, Janderson finalizou da entrada da área e mandou para fora. Na resposta imediata, Wescley mandou cruzamento perigoso na direção da meta rival e parou na defesa de Fernando Miguel.

Aos nove, o Dragão chegou novamente. Após chute de André Luís, Douglas fez defesa tranquila. Com dificuldades, o Juventude teve que se segurar na defesa. Aos 14, Janderson apareceu de novo no campo de ataque e viu o goleiro espalmar forte finalização para escanteio. Quase!

Após os lances de perigo nos primeiros minutos, o Atlético-GO seguiu insistindo. Aos 20, André Luís teve grande chance para abrir o placar dentro da área, mas perdeu. Que isso, meu filho? Já na reta final do primeiro tempo, Janderson parou mais uma vez na defesa de Douglas. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Juventude voltou com o objetivo de impedir os ataques perigosos do rival e também se arriscar no campo de ataque. Assim, Vitor Mendes quase abriu o placar no minuto onze ao desviar cruzamento dentro da área e mandar rente à trave rival. Por muito pouco!

Apesar do susto, o Atlético-GO não se abalou e sequer demorou para balançar as redes. Aos 16, Zé Roberto, que havia entrado há poucos minutos no jogo, aproveitou finalização ruim de Janderson dentro da área, limpou a marcação rival e colocou no fundo das redes. 1 a 0.

Atlético-GO e Juventude duelaram no Brasileirão (Crédito: Bruno Corsino / ACG / Flickr)

Após ficar em desvantagem no marcador, o Juventude partiu para o desespero no ataque. Aos 26, Sorriso desviou cruzamento de Michel Macedo e viu Luan Polli fazer boa defesa. Na busca pelo empate, a equipe visitante voltou a assustar com Bruninho, que parou no goleiro de novo.

Sem grandes momentos na etapa final, o Atlético-GO precisou se segurar nos minutos decisivos do jogo para manter a vitória. Porém, o Papo mostrou poder de reação e buscou o empate. Aos 43, Ricardo Bueno colocou no fundo das redes com muita categoria. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Chapecoense x Atlético-GO - Sexta-feira, dia 26 (21h30)

Juventude x Bragantino - Terça-feira, dia 30 (19h)