Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA!

Juventude encerra suspense e anuncia Jair Ventura como novo técnico; saiba mais!

Jair Ventura chega com a missão de manter o Juventude na Série A

Redação Publicado em 19/10/2021, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Ventura chega com a missão de manter o Juventude na Série A - GettyImages
Jair Ventura chega com a missão de manter o Juventude na Série A - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 19, o Juventude encerrou todas as especulações e anunciou a contratação do treinador Jair Ventura, que chega com a dura missão de afastar o clube gaúcho do risco de rebaixamento à segunda divisão.

Por meio das redes sociais, o Papo confirmou a expectativa e anunciou a chegada de Jair Ventura. Aos 42 anos, o treinador já tem a missão de comandar a equipe gaúcha neste sábado, 23, contra o Ceará. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

O Departamento de Futebol do Juventude acertou a contratação de Jair Ventura, 42 anos, como novo treinador. O profissional chegou em Caxias do Sul na noite desta terça-feira (19/10) e amanhã à tarde comandará o primeiro treino da equipe principal alviverde, dando início ao trabalho que visa a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro”, anunciou o Juventude.

De acordo com as informações do site “GE”, Jair Ventura chega ao Juventude com o auxiliar Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo. Ambos se juntam à comissão técnica fixa do clube gaúcho.

Vale destacar que Jair Ventura estava sem clube desde que deixou a Chapecoense. Com trabalhos curtos na parte mais recente da carreira, o treinador ganhou mais uma chance ao aceitar a proposta do Juventude.

SAÍDA DE MARQUINHOS!

Na última segunda-feira, 18, o Juventude utilizou as redes sociais para anunciar a demissão do treinador Marquinhos Santos. No comando da equipe desde fevereiro deste ano, o técnico não resistiu ao péssimo momento na temporada e foi desligado pela diretoria.

O anúncio oficial foi feito por meio de um comunicado. Nele, a diretoria do Papo agradeceu os serviços prestados por Marquinhos Santos e desejou sorte ao profissional na sequência da carreira. Pouco tempo depois, o treinador já foi anunciado pelo América-MG.