Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Juventude e Cuiabá podem rebaixar o Grêmio no Brasileirão, entenda!

Grêmio pode acabar na série B do Brasileirão nesta segunda-feira, 6; resultado depende das partida que Cuiabá e Juventude irão fazer nesta rodada do campeonato

Redação Publicado em 06/12/2021, às 08h33 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio pode cair no Brasileirão, caso Cuiabá e Juventude pontuem n - GettyImages
Grêmio pode cair no Brasileirão, caso Cuiabá e Juventude pontuem n - GettyImages

O Grêmiopode ser rebaixado para a série B do Brasileirão nesta segunda-feira, 6. Após o empate de 1 a 1 com o Corinthians, o Tricolor se complicou na competição nacional e terá que torcer por tropeços de Juventude e Cuiabá para chegar com chances na última do rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Por sinal, os dois rivais do Grêmio na luta contra o rebaixamento decidirão os respectivos futuros e o do Tricolor gaúcho dentro do Brasileirão nesta penúltima rodada. Para que o time de Vagner Mancini chegue com chances de evitar a queda para a série B na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas uma combinação de resultados serve. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Ou seja, o torcedor do Grêmio terá de ligar o secador nesta segunda-feira, 6, e torcer para que Juventude e Cuiabá saiam de campo derrotados. Somente a derrota dos dois rivais mantém o Tricolor vivo dentro do Brasileirão, um simples empate de um dos dois já coloca a equipe gaúcha na segunda divisão do campeonato nacional. 

COMO ESTÁ A DIFERENÇA DE PONTOS ENTRE GRÊMIO, CUIABÁ E JUVENTUDE?

Apenas três pontos separam o Grêmio do Cuiabá e Juventude. Na 18ª colocação, com apenas 40 pontos, o Tricolor vê o Dourado ser o primeiro time dentro da zona de rebaixamento com 43 pontos e também enxerga o Juve com a mesma pontuação, porém os rivais gaúchos estão fora do Z-4 do Brasileirão. 

Sendo assim, mesmo que Cuiabá e Juventude não vençam nesta rodada, será preciso mais para que o Grêmio permaneça com chances de ficar na série A. A torcida gremista precisará torcer única e exclusivamente por uma derrota dos dois rivais. Caso um dos dois ou os dois vençam, o Tricolor estará na série B do Brasileirão 2022. 

Crédito: GettyImages / Grêmio pode ser rebaixado, caso Juventude e Cuiabá vençam no Brasileirão

QUEM CUIABÁ E JUVENTUDE ENFRENTAM?

Para que o Grêmio fique na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o torcedor gaúcho terá de torcer para São Paulo e Fortaleza. Isso porque, o Juventude visita os rivais paulistas nesta segunda-feira, 6, no estádio do Morumbi, às 19h. Enquanto isso, o Cuiabá recebe o Leão de Pici em seus domínios para tentar fugir do rebaixamento.