Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Juventude bate o Grêmio de virada e tira invencibilidade do Tricolor no Gauchão!

Juve ainda conseguiu quebrar o tabu de cinco anos sem vencer o rival

Redação Publicado em 26/03/2021, às 06h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Juventude comemorando o gol diante do Grêmio - Transmissão Premiere
Jogadores do Juventude comemorando o gol diante do Grêmio - Transmissão Premiere

Se o Grêmio venceu no início da semana e deu um gás na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, nesta quinta-feira, 25, as coisas não deram muito certo para o lado do Tricolor não.

A equipe entrou em campo diante do Juventude e perdeu de virada por 2 a 1 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Ricardinho abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, ao desviar de costas o chute de Ferreira e na etapa final, MatheusPeixoto deixou tudo igual aos 17 e Eltinho, de pênalti, virou para os mandantes. 

Se para o Grêmio a noite não foi boa, para o adversário foi excelente, isso porque com o resultado, o time de Caxias do Sul acabou com um tabu que já durava cinco anos sem vencer o Tricolor. Foram 11 partidas no período, com nove derrotas e dois empates e sem marcar há 10 confrontos.

Com isso, o Grêmio ainda caiu para o terceiro lugar, com 10 pontos, mesmo que ainda tenha um jogo a menos que o Internacional, que virou o líder, com 13 pontos conquistados. O Juventude aparece em sexto com nove.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial foi com pouca qualidade técnica. O Grêmio tinha a posse de bola, mas sofria para furar o bloqueio do Juventude e errava muitos passes.

Os mandantes tentavam surpreender em arrancadas de Capixaba e a primeira chance de gol saiu apenas aos 33 minutos, quando Vanderson cobrou falta perigosa, mas MarceloCarné defendeu.

Quando o jogo se encaminhava para ir ao intervalo com o empate, o Tricolor abriu o placar. Aos 46, Ferreira arriscou, a bola desviou nas costas de Ricardinho e tirou as chances de defesa do goleiro do Juventude.

Segundo tempo

Ficando atrás do placar, o Juventude adiantou a marcação e tentava recuperar a bola ainda no campo de ataque.

Aos 10 minutos, teve sua primeira chance com perigo. Castilho chutou de longe e obrigou Brenno a fazer grande defesa. No minuto seguinte, VitorMendes completou de cabeça o escanteio, a bola quicou, mas saiu por cima do gol gremista.

Essa vontade do Juventude resultou no gol de empate. Aos 17, MatheusPeixoto subiu mais que a defesa Tricolor depois do cruzamento de Eltinho e completou de cabeça.

Empolgado, o time de MarquinhosSantos foi para cima. Três minutos depois, MarcosVinicios sofreu pênalti. Eltinho cobrou e só teve o trabalho de deslocar Brenno.

O Grêmio ainda tentou buscar o empate, mas sem organização, não conseguiu mudar mais o resultado.

Agora, as equipes voltam a campo no domingo, 28. O Grêmio recebe o Pelotas, às 22h (horário de Brasília), na Arena, enquanto o Juventude atua duas horas antes, quando enfrenta o São José no gramado sintético do Passo D’Areia.