Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA

Juventude anuncia saída de Eduardo Baptista após derrota

Juventude comunica desligamento de Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, executivo de futebol, após derrota no Brasileirão; equipe é a lanterna da competição nacional

Redação Publicado em 20/06/2022, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude anuncia saída de Eduardo Baptista após derrota - Transmissão/ Juventude TV
Juventude anuncia saída de Eduardo Baptista após derrota - Transmissão/ Juventude TV

O Juventude anunciou na noite desta segunda-feira, 20, que o técnico Eduardo Baptista não seguirá mais no comando da equipe. O clube de Caxias do Sul também comunicou que o diretor executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, foi desligado do cargo. O time é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias em 13 rodadas.

No último domingo, 19, o time foi derrotado por 3 a 1, de virada, pelo Atlético-GO. Com o resultado, o Juventude sofreu o quarto revés consecutivo no Brasileirão e, somado à vitória do Fortaleza sobre o América-MG, foi empurrado para a última colocação da tabela de classificação, com dez pontos. Até aqui são sete derrotas e outros quatro empates.

Canal - SportBuzz:

Responsável pelas contratações de 2021, ano em que o clube garantiu a permanência na primeira divisão, Barbarotti foi demitido do cargo após os resultados do primeiro semestre de 2022. Eduardo Baptista chegou ao clube gaúcho no final do campeonato estadual, e comandou a equipe em 17 jogos na temporada: três vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 27,45% de aproveitamento.

De acordo com informações do “Globo Esporte”, a diretoria do Juventude pretende anunciar um novo técnico nesta terça-feira, 21. O clube volta a campo no próximo domingo, 26, às 18h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO e Juventude, no Antonio Accioly
Atlético-GO e Juventude, no Antonio Accioly (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

Atlético-GO vence Juventude de virada e se afasta do Z-4

De virada, o Atlético-GO venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo, 19, no Antônio Accioly, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Soares, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para a equipe de Caxias do Sul. Após expulsão de William Matheus na segunda etapa, o Dragão fez valer a pressão em casa e confirmou o triunfo com gols de Airton, Wellington Rato e Léo Pereira.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o Dragão abriu dois pontos para o Goiás, primeiro time dentro do Z-4. Já o Juventude estacionou nos dez pontos e caiu para a lanterna da tabela de classificação. Com a quarta derrota consecutiva, a equipe gaúcha foi ultrapassada pelo Fortaleza, que venceu o América-MG.