Sportbuzz
Testeira
Futebol / FOI PARAR NA JUSTIÇA!

Justiça nega liminar a Jorge Sampaoli

Técnico deixou clube santista nesta semana após atritos com o presidente José Carlos Peres

Izabella Macedo Publicado em 12/12/2019, às 15h35

Sampaoli acionou a Justiça do Trabalho contra o Santos - GettyImages
Sampaoli acionou a Justiça do Trabalho contra o Santos - GettyImages

Nesta quinta-feira, 12, segundo o site Globo Esporte, a Justiça do Trabalho de São Paulo negou a liminar de Jorge Sampaoli. O treinador pediu a rescisão do seu contrato com o Santos por alegar atrasos no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos últimos quatro meses.

Ainda de acordo com a publicação, o advogado que representa Sampaoli, Gustavo Amorim, afirmou que o treinador não fez o pedido de demissão que o Santos alega e que a intenção nunca foi processar o clube, mas que precisa se defender da cobrança que considera indevida.

O contrato de Sampaoli previa que ele deveria pagar a multa de cerca de R$ 10 milhões, caso deixasse o clube até o dia 10 de dezembro. No dia 9, no entanto, o treinador se reuniu com o presidente santista para definir sua permanência.

Foi um dia após está reunião que o clube anunciou o pedido de demissão feito pelo técnico. Dessa forma, no entendimento do clube, Sampaoli teria que pagar a multa, já que a demissão foi feita um dia antes da data em que a multa seria cancelada.

Já segundo o argentino, o comunicado foi entregue por ele ao clube dia 11 de dezembro e por isso a multa não caberia mais.

Com o não recolhimento do FGTS, a rescisão do contrato do treinador poderia ser antecipada. Na decisão, a Juíza Patrícia Rebouças alegou que não pode determinar a rescisão sem antes ouvir o Santos, que agora foi intimado a comparecer no tribunal.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!